Matheus Berriel
02/03/2020 16:18 - Atualizado em 24/03/2020 18:41
A partir do próximo domingo (18), 12 equipes do interior fluminense, uma de Minas Gerais e uma do Espírito Santo vão brigar pelo título da Super Copa Noroeste de Futebol, que chega à sua quarta edição. Nos últimos anos, o torneio movimentou estádios de diversos municípios, tendo como atual campeão o Paraíso, de Cambuci, que tentará buscar o bi. A edição deste ano também tem representantes de São Fidélis, Trajano de Moraes, Cordeiro, São Sebastião do Alto, Macuco, São José de Ubá, Miracema, Cardoso Moreira, São José do Calçado/ES e São João do Paraíso/MG. A organização é da Associação Esportiva Noroeste
Os times inscritos foram divididos em dois grupos de sete. Na primeira fase, serão sete rodadas para definir os classificados, sempre com uma agremiação de cada chave folgando. No Grupo A estão Fidelense, Palmeiras, Aperibeense, Visconde, Cordeiro, Altense e Macuco. No B, Associação de Moradores Comunidade Morro do Pinhão, Atlético Noroeste, Paraíso, Pito Aceso, Cardoso Moreira, União São Vicente e União Calçadense.
— A Super Copa Noroeste é a saída do lugar comum das ligas municipais. Prova que é possível fazer uma competição bem disputada com interesse dos clubes e das cidades, pois promove uma verdadeira integração regional. Felizmente, iniciativas como essa, que também promove as categorias de base, mostram claramente a inércia das ligas. A competição atende aos anseios de jovens e contempla o desejo daqueles que não suportam mais as disputas sem resultados das últimas divisões estaduais — disse o radialista Arnaldo Garcia, que assina na Folha da Manhã a coluna “Vibração da Galera”.
Além do Paraíso, também já venceram a Super Copa Noroeste as equipes de Monte Carmelo, ausente nesta edição, em 2017; e Macuco, em 2018.