Abertura da programação cultural da ACL é novamente adiada
Matheus Berriel 30/03/2020 13:11 - Atualizado em 04/05/2020 20:18
Em Campos, a reunião que defenderá a permanência da secretaria estadual de Cultura será no dia 1º de dezembro
Em Campos, a reunião que defenderá a permanência da secretaria estadual de Cultura será no dia 1º de dezembro / Folha da Manhã
Foi novamente adiada a abertura da programação cultural de 2020 da Associação Campista de Letras (ACL), que aconteceria nesta segunda-feira (30). A mudança se deu em virtude da pandemia do novo coronavírus. Presidente da entidade, a médica e escritora Vanda Terezinha Vasconcelos informou que ainda não há nova data para que o evento aconteça.
— A academia é um local fechado. Então, estaríamos todos confinados em um ambiente. E a maior parte dos acadêmicos é do grupo de risco, do qual eu inclusive faço parte. Vários acadêmicos têm mais de 60 anos, alguns são até um pouquinho maiores do que isso. E também há os convidados. Teríamos um número bem expressivo, pessoas até inclusive com algumas patologias. O adiamento é por prudência. Se a gente teve um desgaste físico, emocional, psicológico e financeiro em preparar uma abertura, acho que nada disso compensaria se tivéssemos a insensatez de colocar em risco as pessoas que lá estivessem — disse Vanda Terezinha.
Inicialmente prevista para o dia 16 de março, a reabertura da ACL foi adiada em duas semanas após o início da mobilização para impedir aglomerações no Brasil em prevenção ao coronavírus. Esperava-se que a situação fosse amenizada dentro de 15 dias, mas, com o cenário atual, se fez necessário novo adiamento. Estava prevista para o evento apresentação da cantora mirim Lívia Corrêa, representante de Campos no reality musical The Voice Kids, da TV Globo. Também participariam as conferencistas Edinalda Almeida e Fernanda Huguenin.
— Todos nós estamos, de alguma forma, correndo risco. Alguns maiores, outros menores. A gente pede que a população pelo menos contribua. Já que está bem, com saúde, que fique em casa, permaneça, para não demandar uma coisa maior do serviço de saúde — reforçou a presidente da ACL. — Sobre o evento, estamos transferindo sem fixar data. Tudo o que estava programado, Deus há de nos orientar para que tenhamos oportunidade de fazer isso o mais breve possível, assim que tivemos segurança — pontuou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS