O campista Matheus Salles, de 29 anos, saiu do interior do Rio em 2018 para realizar o sonho de trilhar carreira no sertanejo universitário. Depois de ter ganhado visibilidade ao se destacar em apresentação no palco da Marina da Glória, no Rio de Janeiro, a convite do também sertanejo Felipe Araújo, o cantor recebeu um convite para participar no horário nobre da Globo da novela “A Dona do Pedaço”, de Walcyr Carrasco, encerrada no final do ano passado. Agora, se prepara para o lançamento de seu primeiro trabalho autoral.
Aos oito anos de idade, Matheus Salles cantava na igreja e já mostrava intimidade com a bateria e violão. “Desde muito novo, tive contato com o sertanejo raiz. Meu avô foi minha grande influência nesse universo junto do meu pai. No meu novo EP, que será lançado em breve, o público vai conhecer de onde vêm as minhas inspirações para produzir e escrever as letras de sofrência. Estou com grandes expectativas, é o meu primeiro trabalho autoral”, contou o cantor, que há quatro anos encarou o desafio de conquistar seu espaço no sertanejo universitário, mesmo sabendo que o samba e o funk tinham grande aceitação pelos cariocas.
Por trás do corpo musculoso e sorriso de bom moço, Matheus Salles carrega no DNA os rompantes do sertanejo raiz. Seu pai tinha um programa de rádio que tocava músicas internacionais, jovem guarda e clássicos do sertanejo como Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé de Camargo e Luciano.
Aos 20 anos, Matheus chegou a jogar futebol profissionalmente. Defendeu o Goytacaz, em Campos, onde nasceu e foi criado. Aos 21, morou em Portugal para jogar pelo Sporting Espinho. Uma lesão no joelho o afastou dos gramados e impulsionou a condução aos palcos.
Ao voltar para o Brasil, realizou alguns trabalhos como modelo e trabalhou como vendedor de loja. Vivia cantando durante horários vagos de faculdade, e recebeu o incentivo de amigos para ganhar a vida como cantor sertanejo. A partir daí, em 2015, começou a publicar vídeos na internet. Foi quando começaram a surgir convites para tocar em casas noturnas, rádios e TVs campistas.
Em 2018, Matheus Salles se mudou para a capital fluminense buscando novos desafios. O convite para atuar como ator em “A Dona do Pedaço”, em maio do ano passado, foi inesperado, mas importante para sua carreira. Interpretou um professor de educação física e contracenou com atores como Caio Castro, Malvino Salvador, Agatha Moreira, Thiago Thomé e Paolla Oliveira, entre outros que fazem parte do time de veteranos da Globo, como Natália do Vale. (A.N.)