*Filipe Aquino
09/03/2020 19:23 - Atualizado em 24/03/2020 18:14
O Brasil acaba de ganhar um novo tour cervejeiro. O Grupo Heineken apresenta, pela primeira vez, uma experiência de marca institucional no país. Chamado Inside The Experience, o atrativo promete unir conhecimento cervejeiro à história da empresa e de suas marcas em um ambiente lúdico e dinâmico, além de um passeio por sua cervejaria de Jacareí/SP, a cerca de 90 quilômetros da capital paulista. O Brasil se tornou, em 2019, o principal mercado da Heineken globalmente.
O tour tem duração de aproximadamente uma hora e meia, pelo qual o visitante será guiado por uma série de salas que contam o que há por dentro da cerveja original da Holanda. Da história da companhia desde sua fundação até a chegada no Brasil, dos detalhes sobre a produção de cerveja a curiosidades sobre as diversas marcas do portfólio. O passeio fica completo com um tour pela cervejaria, no qual é possível ver na prática partes do processo de produção da cerveja.
Ao final da experiência, claro, os visitantes poderão degustar dois estilos de chopes e curtir o espaço do Bar Inside The Star, além de conhecer a loja com produtos exclusivos. Os motoristas da rodada que forem dirigindo até o tour ganham duas garrafas para aproveitar depois.
O diretor de Comunicação Corporativo do Grupo Heineken no Brasil, Mauro Homem, ressalta a importância do mercado local e diz que o novo atrativo não é um tour cervejeiro qualquer. “Nos últimos anos, o Grupo Heineken vem crescendo e se consolidando no Brasil, a ponto de se transformar na maior operação da Heineken em todo o mundo. Queremos que o público conheça a empresa que está por trás de nossas marcas. O Inside The Star vai além de um tour cervejeiro tradicional e nos permite ter esse contato próximo com o consumidor e compartilhar conhecimento, tudo com o jeito e a qualidade Heineken que todo mundo já conhece e curte”.