Mais um Risco para a Polícia Militar e a População
19/03/2020 13:53 - Atualizado em 19/03/2020 13:58
BNB EM 1ª MÃO
Por Nino Bellieny
O Estado do Rio suspendeu todos os horários de ônibus da capital para o interior e vice-versa, uma das medidas contra a propagação do Coronavírus.
Mas os policiais militares do interior que trabalham na metrópole, principalmente das regiões Norte e Noroeste- cerca de um 1% da tropa- continuam a mesma velha rotina, agora transportados por microônibus da corporação.
Se a ideia é a de evitar o contágio Capital/Interior, policiais não são seres humanos? Estão protegidos por seus coletes à prova de balas, pela coragem de sempre, pela farda azul? Tiros eliminam o Corona?
Cada um deles que segue para os batalhões da Grande Rio, (com bênção e sorte), vai voltar. Pode tanto levar o vírus como trazê-lo, involuntária, mas dramaticamente.
Realoca-los às áreas do interior até que a quarentena passe seria muito mais prudente para todos.
Além dos enormes perigos inerentes à profissão, mais um risco explosivo para quem devota a vida à sociedade, mas que às vezes, parece não fazer parte dela.
O Governo do Estado do Rio, até agora agindo firme nas medidas emergenciais de Saúde, deve avaliar com cautela e carinho esta situação, altamente  estratégica para o sucesso da contenção.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    ninobellieny@gmail.com

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas