O Programa Saúde na Escola (PSE), vinculado às secretarias de Saúde e Educação de Campos, foi selecionado para participar do 14º Congresso Internacional Rede Unida, com o tema “Saúde é vida em resistência: traçando caminhos com o SUS”. O município vai apresentar o Projeto Desenvolvendo Habilidades, Promovendo Aprendizagens. O evento será realizado, de 22 a 25 de julho, em Niterói (RJ).
O Projeto Desenvolvendo Habilidades, Promovendo Aprendizagens foi desenvolvido pela fonoaudióloga do PSE Isabela Brandt, com objetivo da promoção de saúde vocal, saúde auditiva e habilidades relacionadas ao desenvolvimento da linguagem oral e escrita.
— São ações que privilegiam habilidades comunicativas, psicomotoras e linguísticas, essenciais para o sucesso do processo ensino-aprendizagem — frisou a coordenadora do PSE/Campos, Cátia Mello.
O projeto foi iniciado em abril de 2019, com meta para alcançar 501 alunos do berçário ao Pré III. A meta foi superada em 372%, com mais de 1,8 mil alunos contemplados da rede pública municipal.