Donos de estabelecimentos comerciais sofrem com arrombamento e furto em Campos
Camilla Silva 27/02/2020 09:00 - Atualizado em 28/02/2020 14:10
Minimercado foi arrombado durante Carnaval
Minimercado foi arrombado durante Carnaval / Folha da Manhã
Após a Folha mostrar que o STB minimercado, localizado na Pelinca, foi alvo de bandidos durante o feriado de Carnaval, mais uma ocorrência envolvendo um estabelecimento comercial foi divulgada pela Polícia Militar. Parte dos equipamentos de um consultório odontológico, localizado na avenida 28 de Março, no Turfe Clube, em Campos, foi furtada nessa quarta (26). Dessa vez, os ladrões foram presos em flagrante pela PM e material foi recuperado embaixo de um caminhão.
De acordo com a PM, foi possível frustrar as ações dos bandidos após uma denúncia realizada por pessoas que passaram pelo local. Chegaram a ser retiradas do estabelecimento, uma bomba de água e uma escada. 
Já na Pelinca, ao chegar na manhã desta quarta-feira (26) para abrir o estabelecimento, a proprietária Tânia Borges encontrou o local aberto.O estabelecimento já foi assaltado e arrombado mais de cinco vezes em três anos. Em um dos registros, em 2018, um homem chegou armado e anunciou o assalto, levando a quantia de R$ 1.500 e um aparelho celular.
Na publicação da dona do minimercado no facebook, o estabelecimento foi arrombado durante o feriado de carnaval, mesmo com equipamentos de segurança, como grades, câmeras e alarmes, além de portas de blindex. “E aí você trabalha o ano inteiro, mata um leão todos os dias pra não deixar o seu comércio fechar as portas, vai dar uma descansada no carnaval, volta e encontra a loja arrombada mesmo com blindex, grades, câmeras e alarmes Como sobreviver a isso? O que será do nosso amanhã?” publicou Tânia.
Os dois casos foram registrados na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde seguem sendo investigados. O comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (8°BPM) Tenente Coronel Luiz Henrique Monteiro informou que o efetivo durante o Carnaval não foi alterado. “Nosso planejamento seguiu inalterado no município, mesmo com o registro natural na queda do movimento na cidade.Pedimos para que as pessoas acionem a Polícia Militar e registrem as ocorrências”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS