Emoção marca sepultamento do arquiteto Lauro Santos
Maria Laura Gomes 27/02/2020 08:30 - Atualizado em 28/02/2020 14:09
Sepultamento aconteceu na manhã desta quinta
Sepultamento aconteceu na manhã desta quinta / Genilson Pessanha
Familiares e amigos deram último adeus ao arquiteto Lauro Santos, que morreu, aos 70 anos, nessa quarta-feira (26), após sofrer um infarto. O velório e sepultamento aconteceram na manhã desta quinta-feira (27), no cemitério Campo da Paz. Lauro deixa a esposa Regina Sá e cinco filhos. A informação foi publicada primeiro no blog do Saulo Pessanha, hospedado no Folha 1, que informou que nos últimos anos, Lauro e a esposa se estabeleceram na cidade serrana de Trajano Morais.
No velório e sepultamento, amigos e familiares lamentaram a morte do arquiteto. Os filhos e a esposa, bastante abalados, preferiram não falar com a imprensa. O irmão de Lauro, fisioterapeuta Abel Silva Santos, de 71 anos, lembrou com carinho dele. “Eu era como um pai pra ele. Ele era um excelente irmão. É muito triste”, disse.
Amiga de Lauro e de sua família, desde a adolescência, Naira Silva, de 64 anos, contou que, apesar da tristeza, Lauro está em paz. “Ele era um homem tranquilo, muito bom. É triste, mas ele está em paz, pois ele dizia que não era desse mundo”.
Nas redes sociais, mensagens de pesar também foram postadas. O também arquiteto e superintendente Portuário e Industrial de São João da Barra, Vitor Aquino lembrou que o amigo contribuiu para sua carreira profissional. “Devo a ele os meu primeiros passos na arquitetura. Falo de 1977. Ele abriu as portas do seu escritório para eu realizar o meu primeiro estágio como estudante de arquitetura. Uma pessoa desprovida de vaidade, calmo, atencioso e prestativo. Uma grande perda para a nossa arquitetura. Pena que os jovens profissionais da área não tiveram a oportunidade de aprender com ele os ofícios da profissão. Grande perda. Estou triste”, lamentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS