Declaração do Imposto de Renda na próxima segunda-feira
Paulo Renato do Porto 27/02/2020 21:57 - Atualizado em 02/03/2020 14:43
 IMPOSTO DE RENDA 201,Declaração IRPF 2019
IMPOSTO DE RENDA 201,Declaração IRPF 2019
Na próxima segunda-feira (2), começa a Declaração do Imposto de Renda 2020, referente ao ano de 2019. O prazo para envio da declaração vai até dia 30 de abril. Segundo o contabilista José Ornis Rosa, os contribuintes devem ficar atentos a algumas mudanças neste ano como a necessidade de maior detalhamento dos bens.
— Neste ano, qualquer abatimento com dependentes, mesmos os nascidos em 2019, a Receita passou a exigir o CPF. Outra exigência são os bens declarados. É necessário constar todas informações de aquisição da escritura e registro do cartório, no caso de imóveis. Quando se tratar de bens móveis, como veículos, terão que constar a data da aquisição e número do Renavan e do chassi, entre outras informações — explicou.
Outra contabilista, Rayane Ramos lembra também de outras novidades.
— Outra mudança na declaração deste ano foi a não dedução do INSS patronal pago dos empregados domésticos. Com essa mudança o contribuinte que se encaixa nesse perfil poderá deixar de restituir até R$ 1. 251,00 anual ao registrar um empregado doméstico.
Rayane também informa que este ano a malha fina sai em 24 horas após a entrega e a multa para atraso ou não entrega da declaração é de no mínimo R$ 165,70 podendo chegar a 20% do imposto devido corrigido com juros.
— Para não correr riscos, é fundamental solicitar ajuda para análise documental e dados financeiros para preenchimento correto das informações — afirmou.
A lei define também a restituição prioritariamente a idosos, pessoas com deficiência e professores no primeiro lote. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS