Grupo Vou Pro Sereno no Farol
Celso Cordeiro Filho 13/02/2020 19:16 - Atualizado em 19/02/2020 14:34
Neste fim de semana que antecede o Carnaval, a atração de hoje (14), a partir das 22h, na praia do Farol de São Thomé, é o grupo Vou pro Sereno que vai botar o público para sambar com seus grandes sucessos. Em 2008, o grupo gravou seu primeiro CD. Logo em seguida, ganhou notoriedade nas grandes rádios cariocas, com canções como: “Essa preta”, “Vou pro Sereno” e “Logo dou um jeito”. Com isso, o grupo passou a fazer parte de projetos assinados por grandes compositores, como Xande de Pilares, Felipe Silva, André Renato, Charles André, entre outros. Os sambistas apresentam em seus shows uma mistura de ritmos, que vão do pagode ao axé e do samba à MPB.
Amanhã (15), às 22h, será a hora do Jota Quest ferver o palco. Após enorme sucesso de seu primeiro “Acústico”, a banda mineira retorna em 2020 no formato clássico, em um espetáculo que reúne os maiores sucessos da carreira, enquanto finaliza novo-disco e se prepara para as celebrações dos 25 anos de história do grupo. No repertório, canções marcantes como “Na moral”, “Encontrar alguém”, “Amor maior”, “Do seu lado”, “Fácil”, entre outras; sucessos recentes como “Mandou bem”, “Dentro de um abraço”, “Blecaute” e “Morrer de amor”; e famosas releituras para os clássicos “Além do horizonte”, de Roberto & Erasmo, e “Tempos modernos”, de Lulu Santos.
Em São João da Barra, o grupo Só Pra Contrariar se apresenta amanhã, a partir das 18h, no Balneário de Atafona. Em 2019, os mineiros gravaram antigas músicas do repertório em “Lado B”, álbum comemorativo dos 30 anos de carreira. O baterista e vocalista Fernando Pires diz que o trabalho é um resgate, uma releitura da discografia da banda, mas que no show não faltarão sucessos como “A Barata”, “Interfone”, “Essa tal liberdade”, “Depois do prazer”, “Tão só”, “Out door”, “Sai da minha aba” e “Que se Chama Amor”, entre outros hits. No domingo (16), a partir das 17h, o sertanejo Felipe Araújo faz show com seus últimos sucessos. Ele é herdeiro musical do irmão Cristiano Araújo, que morreu em acidente de automóvel.
O último fim de semana da programação do Verão 2020, em Quissamã, promete envolver moradores e visitantes em uma agenda para lá de especial. Amanhã, na Praia de João Francisco, no encerramento agenda musical do Sesc-RJ, o Trio Forrozão vai comandar a festa, no palco oficial, a partir das 22h. Em seguida, o agito ficará por conta da Banda Xote Carioca. Em Barra do Furado, destaque para o Grupo Levanta Saia, também às 22h. No domingo, entre outras atrações, destaque para o Forró Didoido, na orla de João Francisco, e para o Grupo Só Pra Contrariar, em Barra do Furado.
O Trio Forrozão iniciou sua história em 1989, despontando no fim dos anos 90 no cenário nacional. É conhecido com um grupo que traz em sua alma o resgate das raízes, da regionalidade e dos costumes do povo nordestino. Tendo sempre como base o triângulo, a sanfona e a zabumba, o Trio, formado por Nicodemus, Xiquinho Corrêa e Edinho Xupa Cabra, tem como inspiração maior o Mestre Luiz Gonzaga.
No domingo (16), Prefeitura amplia o leque de opções musicais, a partir das 13h, com a dupla Juliano e Mariano, nas Casuarinas; Pepinho, em Barra do Furado; e Gustavo do Forró no Visgueiro. Na orla de João Francisco, às 16h30, será a vez do Forró Didoido. Formado por Zétorres (vocal e triângulo), Luizinho França (acordeon) e Hudson Miudin (zabumba), o grupo, com 12 anos de estrada, homenageia grandes mestres e seus clássicos, e movimenta a cena do forró com canções autorais. Além da músicas próprias, estão no repertório dos forrozeiros, claro, canções consagradas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e outros representantes do gênero, que levou a cultura nordestina a uma projeção mundial.
Em Rio das Ostras, o instrutor de dança Cacau Mendes vai ministrar duas oficinas, de samba e de zouk, ritmo caribenho que há muito tempo conquistou o Brasil. As aulas acontecem no Centro de Formação Artística. Quem quiser aprender a sambar pode escolher uma das turmas da oficina nesta sexta-feira, em dois diferentes horários: das 11h às 12h e das 16h às 17h. Para os que desejam entrar no ritmo do zouk, têm turmas também hoje, das 10h às 11h e das 15h às 16h. O endereço do Centro de Formação Artística é Praça José Pereira Câmara, s/nº – Centro. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS