Matheus Berriel
29/01/2020 20:08 - Atualizado em 07/02/2020 16:31
Após ter conquistado a primeira vitória na estreia do time principal, contra o Macaé, o Botafogo tenta nesta quinta-feira (30) dar sequência à sua recuperação na Taça Guanabara. A equipe de Alberto Valentim enfrenta o Resende, às 19h15, no estádio Nilton Santos, onde foi apresentado na tarde dessa quarta (29) o lateral-direito Federico Barrandeguy. Quem também tenta a segunda vitória consecutiva é o Vasco, que superou o Bangu no sufoco e nesta quinta terá pela frente a Cabofriense, às 21h30, em São Januário. O técnico Abel Braga mandará a campo os principais jogadores, deixando para poupá-los novamente na próxima rodada, contra o Botafogo.
Na quarta, em sua apresentação no Glorioso de General Severiano, Barrandeguy citou um uruguaio conhecido no clube como uma de suas inspirações.
— Sou consciente que tiveram vários uruguaios que passaram no Botafogo e foram muito bem. Tem o exemplo claro de Loco Abreu, que é muito querido aqui no Botafogo. Pode se ver imagens deles na sede e aqui no estádio. É legal que um uruguaio seja muito querido no clube. Isso nos faz sonhar também. Para mim, sair do Uruguai é novo e muito bonito. Estou muito motivado e impressionado. Estive no Montevideo Wanderers desde os 15 anos. Agora, surgiu a oportunidade de poder sair e jogar em um clube com tanto nome como o Botafogo é um desafio muito lindo para mim. Vou dar o meu máximo — disse o atleta.
A parte principal do treino do Botafogo foi fechada à imprensa para os ajustes finais. O mesmo aconteceu no treino do Vasco.