Americano fica no empate sem gols com Nova Iguaçu
18/01/2020 19:30 - Atualizado em 25/01/2020 18:40
Vitor Melo/NIFC
Americano e Nova Iguaçu não mexeram no placar em partida válida pela primeira rodada do Grupo X do Campeonato Estadual. Assim como Friburguense e America, as duas equipes não se classificaram para a fase principal do Campeonato Estadual e começaram, neste sábado (18), a disputa pela permanência na Seletiva da competição. A partida aconteceu no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Os três últimos colocados do grupo vão jogar o triangular que define os rebaixados, enquanto apenas o primeiro se salva.
O início do jogo foi de estudo entre as duas equipes e sem chances claras. As primeiras oportunidades, no entanto, foram do time da Baixada Fluminense, com chutes da entrada da área, mas sempre parando nas defesas do goleiro Luis Henrique. Pelo lado alvinegro, Maradona foi o jogador com mais movimentação, porém, não conseguiu superar a marcação forte.
Logo no início do segundo tempo, o Nova Iguaçu teve uma ótima oportunidade de abrir o placar em finalização de Fábio Henrique que tirou tinta da trave. Na reta final, o Americano até tentou montar uma blitz, mas não foi o suficiente e o jogo terminou empatado.
No outro jogo da rodada, o Friburguense chegou a abrir 2 a 0 com gols de Jorge Luiz, mas permitiu a reação e a igualdade dos americanos, que marcaram com Emerson e Guilherme Silveira, este, aos 49 minutos do segundo tempo.
O Alvinegro retorna aos gramados no próximo sábado (25), quando encara o America no estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro.
O Americano terminou a Seletiva empatado com os mesmos sete pontos do segundo colocado Macaé e deixou a classificação para a fase principal escapar por causa da diferença de apenas um gol no saldo. Os comandados do técnico Josué Teixeira precisavam de uma vitória contra o já eliminado Friburguense na última rodada, mas os campistas acabaram derrotados. A saída de Josué chegou a ser cogitada, mas a direção manteve o treinador. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS