O processo seletivo Petrobras para estudantes de nível superior acabou de ser prorrogado até domingo 12, de janeiro. Para participar, os candidatos deverão ser estudantes de qualquer formação superior em todo o Brasil.
De acordo com o professor Gustavo Robichez, do Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio e coordenador do Ecoa, o módulo Ignição adota o Challenge Based Learning, metodologia multidisciplinar de aprendizado, baseada em desafios.
“Aprende-se resolvendo um problema, aprende-se a partir de uma situação real, e não a partir de uma teoria. Levar a teoria para a prática, para a experimentação”, disse Robichez. Segundo a assessoria de imprensa da Petrobras, os selecionados serão desafiados a usar tecnologias novas.
Até o momento, o segundo módulo do programa recebeu mais de 200 inscrições – do total de inscritos, serão selecionados 20 alunos.
Petrobras oferece para os selecionados bolsa de estudos no valor de 780 reais. A estatal busca jovens motivados para novos projetos de transformação digital focado no ramo de petróleo e gás.
Inscrição - Podem se candidatar universitários regularmente matriculados em cursos de graduação de qualquer área de formação que gostem de tecnologia, estejam abertos a desafios e promovam a transformação digital no setor de óleo e gás.
Você pode realizar a inscrição por meio do link disponibilizado pela Petrobras até este domingo (12). Os interessado podem baixar o edital para consultas mais detalhadas.