Molejo em Atafona
18/01/2020 14:43 - Atualizado em 25/01/2020 18:07
Grupo é destaque no pagode nacional e apresentará hoje, às 18h, show revivendo os últimos sucessos
Grupo é destaque no pagode nacional e apresentará hoje, às 18h, show revivendo os últimos sucessos / Divulgação
Considerado uma referência do pagode nacional, o grupo Molejo se apresenta hoje, às 17, no Balneário de Atafona, e deve atrair um bom público ao local, uma vez que tem vasta legião de fãs em Campos, São João da Barra e outras cidades da região Norte Fluminense. Molejo, também conhecido como Molejão, é um grupo musical carioca de pagode formado em 1988 no bairro do Méier por Anderson Leonardo (cavaquinho, voz e vocal), Andrezinho (surdo, voz e vocal), William Araújo (violão, voz e vocal), Claumirzinho (pandeiro e vocal), Lúcio Nasci-mento (percussão e vocal) e Vadinho (percussão e vocal).
O grupo fez grande sucesso na década de 90 com as músicas “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Samba Rock do Molejão”, “Paparico”, “Cilada”, Clínica Geral, “Ah Moleque”, “Samba Diferente”, “Pensamento Verde”, “Assim Oh”, etc. Em setembro de 2016, logo que Lady Gaga lançou o single “Perfect Illusion” no dia 9, internautas brincaram que a música seria uma versão inglesa do hit “Cilada”, do Molejo. A brincadeira impulsionou as buscas pelas músicas do Molejo no Spotify, que cresceu 102% em apenas um dia. Em 29 de novembro, a cantora fez referência no Facebook à música “Cilada” para promover o seu álbum Joanne. No Programa Encontro com Fátima Bernardes, de 5 de dezembro, o Molejo comentou a brincadeira e apresentou ao vivo um mashup das duas músicas. Em outubro de 2016, após seis anos sem lançar um disco de inéditas, o grupo anunciou o álbum Molejo Club, com 16 faixas. A música “Fofoca É Lixo” foi escolhida como o primeiro single do disco.[6] Logo depois, em novembro, foi anunciado que Andrezinho, que havia saído em 2009, voltaria ao grupo em 2017
Enquanto articulava internamente a reincorporação ao grupo (a partir de 2017) do vocalista e percussionista carioca André Silva, conhecido como Andrezinho, o Molejo continua trabalhando o álbum “Molejo club” na tentativa de recuperar a popularidade da áurea década de 1990. Para tal, o Molejo adere até ao arrocha. Dois anos após lançar o CD e DVD “Molejo 25 anos – #obaileesemparar” (ao vivo), projeto de tom retrospectivo editado em 2014, o grupo carioca de pagode volta ao mercado fonográfico pela gravadora Sony Music com disco em que canta 15 músicas em 16 faixas. O repertório de “Molejo club” inclui músicas de compositores como Leandro Lehart e Xande de Pilares. Cofundador do grupo, Anderson Leonardo, que tinha rompido em 2008 com Andrezinho, também cofundador do Molejo, assina pagodes como “Nega do Vidigal” e “Atchubiou”.
Outras atrações — O domingo será música na Praia Açu, em São João da Barra, com a banda Malandragem, a partir das 15h, em um arrastão pela avenida principal. Já o cantor Geverson Nascimento vai se apresentar no projeto Coreto Musical, Praça São João Batista, na sede do município, a partir das 20h.
Em Quissamã, a partir das 13h, a agitação envolverá Samba Cartola, nas Casuarinas; Marcinho do Forró, na Barrinha; e Henrique Magalhães, no Visgueiro. Às 16h30, na orla de João Francis-co, o show ficará por conta da banda Groove do Ben, outro destaque da grade de eventos do Sesc Verão, que mistura samba, pop, soul, reggae, rap, entre outros estilos, reunidos em um setlist bem dançante.
Em Rio das Ostras, um bom programa para as férias é aproveitar os espetáculo em cartaz no Teatro Popular. de Rio das Ostras. Hoje, às 20h, a Cia. 2x1 traz à cena a peça “Teorema das Frangas” que mostra a figura do homem capitalista moderno e sua dinâmica cotidiana, em comparação a vida que levam os frangos de granjas. As apresentações acontecem às 20h com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). (C.C.F.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS