Ponto Final - Reitor da UFF homenageia Clarissa e Wladimir
04/12/2019 09:46 - Atualizado em 04/12/2019 15:27
Agradecimento
O diretor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Campos, Roberto Rosendo, entregou, em Brasília, placas de agradecimento aos deputados federais que destinaram emenda de R$ 25 milhões para a conclusão do novo campus. A iniciativa, capitaneada por Chico d’Ângelo (PDT) e que também contou com articulação de Wladimir Garotinho (PSD), foi abraçada, ainda, por Talíria Petrone (Psol), Clarissa Garotinho (Pros), Jandira Feghali (PCdoB), Benedita (PT), Alessandro Molon (PSB), Marcelo Freixo (Psol), Paulo Ramos (PDT), Hugo Leal (PSD), Christino Áureo (PP), Flordelis (PSD), Glauber Braga (Psol), Gurgel (PSL) e Márcio Labre (PSL).
Novidade no Farol
Nos próximos dias começa a funcionar o container refrigerado para recolhimento de resíduos de pescados em Farol de São Thomé. O equipamento, com capacidade para 27 toneladas, foi instalado no porto dos pescadores, em uma extensão da parceria entre a Prefeitura de Campos, através da subsecretaria de Pesca e uma empresa de reciclagem. O objetivo é acabar com o mau cheiro na orla e a poluição nas proximidades. O município arca com os custos do fornecimento de energia, enquanto a empresa livra o balneário da poluição. Um serviço parecido já é feito há um ano e meio junto ao Mercado Municipal de Campos.
Protesto
Moradores da região de Rio Preto realizaram uma manifestação, ontem, contra a decisão do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de deixar apenas vans realizando o trajeto entre a localidade e o terminal de integração. Eles colocaram fogo em pedaços de paus e pneus e interditaram uma via e reclamaram do número de vans que atenderão a localidade. Usuários precisam de cartão de integração para pagar apenas uma passagem e devem ficar atentos para qual empresa realiza o serviço de acordo com a sua localidade. Na segunda também teve protesto, mas em frente à rodoviária Roberto Silveira.
Bilhetagem
Campos tem, hoje, dois sistemas de bilhetagem e usuários devem ficar atentos sobre qual atende o setor referente à sua localidade. As empresas AndaCampos e RioCard são responsáveis por recolher as passagens dentro do sistema de integração que permitem ao usuário o pagamento do valor apenas uma vez por viagem. Os setores C (Santa Maria, Santo Eduardo, Morro do Coco, Vila Nova e Travessão) e D (Três Vendas e Sapucaia) são atendidos apenas pelo sistema da RioCard, por opção do consórcio Planície, composto pelas empresas São João e Jacarandá.
Início
Segundo o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, a RioCard foi habilitada a cerca de um mês e realiza os últimos ajustes para início de operação. A empresa afirmou que está em fase final de testes e que sistema deve estar operando no início da próxima semana. Já os setores A (Mussurepe, Santo Amaro, São Sebastião e Tocos), B (Martins Lage, Venda Nova e Campo Novo), E (Santa Cruz) e F (Ibitioca, Serrinha, Dores de Macabu) operam pelo sistema da AndaCampos.
Indefinição em Italva
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou novamente o julgamento da ação que pede a cassação do mandato da prefeita de Italva, Margareth do Joelson (PP), e do vice, Bruninho (PV), por compra de votos em 2016. Os ministros iriam começaram a analisar o caso na semana passada, mas o ministro Luís Roberto Barroso se declarou suspeito e não havia quórum completo no plenário para continuar. A ação voltaria ao plenário ontem, mas a pedido do relator, Og Fernandes, ficou adiado para amanhã, às 9h30. Margareth e Bruninho foram condenados, em primeira e segunda instâncias. Ambos chegaram a ser afastados por 12 dias, em 2018, mas voltaram à Prefeitura em 19 de dezembro após conseguir uma liminar.
Polêmica
A Câmara de Macaé aprovou, ontem, o polêmico projeto enviado pelo prefeito Dr. Aluízio (PSDB) que institui o programa de oncologia no município. O texto original recebeu cinco emendas e foi criticado por representantes da sociedade civil durante o debate. Em entrevista à Folha da Manhã na edição do último domingo, o vereador Maxwell Vaz (SD) relatou a falta de transparência para a contratação de uma empresa de Campos para a implantação do serviço no Hospital Público de Macaé (HPM) mesmo sem concorrência pública.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS