Ponto Final - Processos da operação Chequinho vão inaugurar a primeira sessão virtual da história do TSE
Virtual

Os processos eleitorais da operação Chequinho contra os vereadores afastados Thiago Virgílio (PTC), Kellinho (Pros) e Ozéias (PSDB) vão inaugurar a primeira sessão virtual da história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na próxima sexta-feira. As ações contra os três foram digitalizadas e foram colocadas na pauta de julgamentos da Corte. Thiago e Kellinho, inclusive, estão presos em decorrência da ação penal onde são acusados de participar do que o Ministério Público chamou de “escandaloso esquema” de troca de votos por Cheque Cidadão na última eleição municipal.
Italva
Aliás, o TSE retoma hoje o julgamento da ação que pede a cassação do mandato da prefeita de Italva, Margareth do Joelson (PP), e do vice, Bruninho (PV), também por compra de votos em 2016. Os ministros iriam começaram a analisar o caso na semana passada, mas o ministro Luís Roberto Barroso se declarou suspeito e não havia quórum completo no plenário para continuar. Margareth e Bruninho foram condenados, em primeira e segunda instâncias. Ambos chegaram a ser afastados por 12 dias, em 2018, mas voltaram à Prefeitura em 19 de dezembro após conseguiu uma liminar do então ministro Admar Gonzaga.
Educação
O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, esteve em Campos ontem. Junto com a equipe da Regional do Norte Fluminense da pasta, visitaram algumas escolas estaduais no município. Durante inauguração do Guarus Plaza Shopping, no último dia 21 de novembro, o governador Wilson Witzel (PSC) anunciou a compra de 60 mil aparelhos de ar condicionado para climatizar as salas de aula de todas as unidades. Além disso, Witzel também falou sobre a compra de computadores para equipar e informatizar o ensino.
Eleição do IFF no jornal
Na tarde de ontem (02), o reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), professor Jefferson Manhães de Azevedo, deu entrevista à Folha da Manhã. Candidato à reeleição, ele a disputará com os professores Jonivan Coutinho Lisbôa e Maurício Gonçalves Ferrarez. A eleição será no dia 11, nos 12 polos da maior instituição de ensino de Campos e região, em 10 municípios. Por ordem estabelecida em sorteio na última sexta (29), a entrevista de Jefferson será publicada na sexta (06). Hoje (03) quem fala ao jornal é Ferrarez, com Jonivan na quarta (04). Suas entrevistas serão publicadas, respectivamente, no sábado (07) e domingo (08).
Eleição do IFF na rádio
Além do jornal, a Folha FM 98,3 também dedicará sua semana ao debate das propostas dos três candidatos a reitor do IFF. Sempre das 7h às 8h45 da manhã, o Folha no Ar 1ª edição traz hoje Jonivan como convidado. Como um debate entre os três candidatos já estava marcado para a reitoria na manhã de quarta, a rádio retoma a série com os candidatos na manhã de quinta (05), quando receberá Ferrarez. Na sexta, Jefferson encerrará a semana do Folha no Ar 1ª edição. Os programas poderão ser acompanhados ao vivo pelo streaming na página da Folha FM no Facebook. Quem quiser, pode participar em tempo real nos comentários.
Concurso de Rio das Ostras
Candidatos de diversas regiões fizeram no último domingo (1º) o concurso público da Prefeitura de Rio das Ostras. Mais de 15 mil pessoas realizaram as provas para o Edital 2, que foram divididas em dois turnos e ofereceram oportunidades para a área da Educação. O concurso foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). Os gabaritos foram divulgados ontem no Mural de Atos na sede da Prefeitura, bem como nos sites www.ibam- concursos.org.br e www.riodasostras.rj.gov.br.
Oportunidade
Começaram ontem as inscrições para o processo seletivo simplificado público destinado à formação de cadastro de reserva para cargos da secretaria municipal de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento de São Pedro da Aldeia. As inscrições são feitas de forma presencial na sede da secretaria, das 9h às 16h, e seguem até a sexta-feira (06). São oferecidas vagas para as funções de biólogo (meio ambiente), engenheiro florestal, carpinteiro, jardineiro, pedreiro e servente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS