Projeto que amplia validade da habilitação deve ser votado este ano
04/12/2019 13:30 - Atualizado em 12/12/2019 14:39
Reprodução - Vídeo G1
Na próxima semana será votado, no plenário da Câmara dos Deputados, o projeto de lei que amplia a validade da carteira nacional de habilitação (CNH) de cinco para dez anos. A proposta, apresentada em junho pelo governo, também aumenta de 20 para 40 o limite máximo de pontos que um motorista pode acumular ao longo de 12 meses em infrações de trânsito.
O acordo foi feito nessa terça-feira (3), em reunião do presidente Jair Bolsonaro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. 
— Acho que será um bom projeto, até me comprometi com ele, uma vez aprovado, e aprova no Senado também, se for esse ano, eu vou sancionar o projeto lá na mesa da Câmara — afirmou Bolsonaro na entrada do Palácio do Alvorada, residência oficial.
Para o presidente, os pontos mais importantes da proposta, que são a ampliação da validade e o aumento do limite de pontos na CNH, serão aprovados pelos parlamentares. "Eu acho que esses pontos são quase consenso lá dentro. A gente ajuda o motorista, não é apenas o caminhoneiro, o taxista, o motorista de Uber, de ônibus, que têm muita infração, que é comum ter infração, tem pardal em tudo quanto é lugar".
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS