Prefeitura inicia obras de ampliação da Casa de Convivência do Tamandaré
04/12/2019 21:22 - Atualizado em 11/12/2019 12:58
Divulgação
Após esperar quase 20 anos, os 24 mil idosos frequentadores da Casa de Convivência do Parque Tamandaré ganharam um presente de Natal antecipado. Esta semana, a obra de reforma e adequação do espaço começou graças a uma emenda parlamentar articulada através do prefeito Rafael Diniz; a secretária do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim; e a ex-deputada Cristiane Brasil. A emenda parlamentar destinada à obra foi de R$ 500 mil. A reforma não vai gerar nenhum ônus aos cofres públicos.
O projeto prevê reforma e ampliação dos consultórios médicos, de enfermagem e fisioterapia; criação de uma sala multimídia para oficinas e exibição de filmes; acessibilidade para os idosos e pessoas com deficiência com piso tátil; além da humanização da recepção médica com acesso facilitado entre os funcionários e assistidos.
— Esta obra vinha sendo cobrada pelo Ministério Público há mais de dez anos. Méritos a este jovem prefeito que é o primeiro gestor da história do município que está, desde o primeiro dia de mandato, cuida de modo especial da terceira idade. Gratidão à Cristiane Brasil que tanto se preocupa com os idosos, inclusive, os do interior. Ela viabilizou, em Brasília, verbas para a reforma do Asilo do Carmo, e agora, a Casa de Convivência do Tamandaré foi contemplada com esta reforma e ampliação que tanto beneficiará aos idosos — destacou Heloísa.
A Secretaria do Envelhecimento Saudável e Ativo atende a aproximadamente 36 mil idosos distribuídos em seis Casas de Convivência, além da Colônia de Férias do Farol de São Thomé. São inúmeras atividades dentro da Rede de Proteção Social que contemplam atividades físicas, culturais, de lazer, entretenimento; além dos atendimentos médicos.
Somente a Casa do Parque Tamandaré atende cerca de 24 mil idosos. Esta semana, os operários começaram a isolar o espaço externo onde funcionavam também os consultórios médicos. A secretária Heloísa Landim e a subsecretária Neli Viter estiveram com os idosos, falaram sobre o projeto e explicaram detalhes da obra.
— Estamos muito felizes e satisfeitos com esse presentão. Seremos pacientes e compreensivos porque a Casa vai ficar linda, acessível, adequada, novinha em folha. Já somos felizes nesse espaço, seremos mais ainda — disse a frequentadora Ana Tavares.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS