Caiaque e ciclismo no fim de semana esportivo de São João da Barra
06/12/2019 20:57 - Atualizado em 10/12/2019 17:19
O final de semana esportivo em São João da Barra será movimentado pela competição de caiaque – dentro do Campeonato Sanjoanense Talentos da Terra –, que acontece no Cais do Imperador, às 11h de sábado, 7, e pela segunda etapa do 1º Campeonato de Mountain Bike, no domingo, 8, a partir das 8h, na pista nas imediações do prédio do Ministério Público, na entrada da cidade.
 
A prova de caiaque é válida pela quarta e última etapa do Campeonato talentos da Terra e conta com dez competidores. Os três melhores colocados no somatório dos pontos serão premiados. Lidera a competição, com 24 pontos, Carlos Alberto. Na segunda colocação está Wagner Júnior, com 20 pontos. Empatados em terceiro, Luciano Abreu e Leandro Lisboa, com 15 pontos.
 
Os sete primeiros colocados pontuam em cada etapa, sendo assim distribuídos: 1º Lugar: 10 pontos; 2º Lugar: 7 pontos; 3º Lugar: 5 pontos; 4º Lugar: 4 pontos; 5º Lugar: 3 pontos; 6º Lugar: 2 pontos e 7º Lugar: 1 ponto.
 
Na competição de mountain bike, as disputam acontecem nas categorias Open, Master A, Master B, Master C, Iniciante e Iniciante Feminino e os pontos serão somados aos da primeira etapa, que foi realizada no dia 10 de novembro. Os cinco primeiros colocados em cada categoria serão premiados.
 
O 1º Campeonato de Mountain Bike é realizado pela Associação de Ciclismo de Sanjoanense (ACS), com apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS