Natal em Campos com clima de feriado na economia
Verônica Nascimento 25/12/2019 17:54 - Atualizado em 08/01/2020 15:59
Rodrigo Silveira
Dia de Natal, na cidade, a economia também fica em clima de feriado. Quem pôde aproveitou até a véspera, pico do movimento de vendas, porque ontem a movimentação era nas casas, com as famílias reunidas, em festa. Em Campos, a maioria dos bares e restaurantes não abriu, como praticamente todo o comércio permaneceu fechado. Poucos setores funcionaram, como o de táxis e carros por aplicativos, e teve até quem recorreu a delivery de comida e ficou na mão, com pedidos cancelados.
As pessoas que precisaram se deslocar, sem recorrer ao transporte público, pagaram mais caro pela corrida. Poucos motoristas de aplicativos trabalharam, sorte para os que decidiram manter os carros nas ruas.
— Antes de terminar uma corrida, já tenho chamadas de outros passageiros. São pessoas que estão indo para festas em casas de familiares, de amigos. Quem parou hoje (ontem) deu chance para quem está rodando ter lucro, porque a demanda é muito grande e, com o fluxo maior de chamadas, rodamos na dinâmica e ganhamos mais, além de não deixar as pessoas sem o serviço — contou o motorista Arialdo Pessanha Júnior, que, por volta das 14h de ontem, ainda não havia parado para o almoço com a família.
Por volta desse mesmo horário, quem também não havia conseguido almoçar foi Mário Sérgio Santos, que cumpria escala de plantão em um posto de combustível de Guarus. “Fiz pedidos por um aplicativo, que mostrava várias opções de restaurantes que estavam abertos. Mas, a cada pedido, eu aguardava um pouco e recebia um cancelamento. O jeito é esperar até a mudança de turma e comer em casa. Ainda bem que trouxe uns salgadinhos da ceia”, falou o jovem.
Divulgação
Os clientes de Leandro Nunes sabiam que o delivery de sobremesas não abriria no dia de Natal e aqueceram as vendas na véspera do feriado.
— Ontem (quarta), foi uma corrida só para conseguir entregar todos os pedidos. Essa época, além de importante para lucrar, é o melhor momento para divulgar os produtos, especialmente para quem está iniciando no ramo, porque são pedidos para a ceia de Natal e festas, onde várias pessoas consomem e acabam repassando, indicando nosso serviço, postando em redes sociais fotos dos pratos, elogios às tortas, aos doces, aos cafés. Em dezembro, tivemos um aumento de até 60% nos pedidos. O mês também foi bom para aproveitar promoções das matérias-primas. Foi um ótimo momento e, de agora em diante, é colher os frutos – concluiu o empresário. (V.N.)

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