Rede de atacado em fase acelerada de expansão no país, a Assaí Atacadista inaugura nesta terça-feira, a partir de 9 horas, sua unidade de autosserviço em Campos, a 19ª bandeira no Estado e a 160ª no Brasil. O empreendimento comercial demandou investimentos de R$ 45 milhões e vai gerar mais de 500 empregos, entre diretos e indiretos.
— É a nossa primeira unidade no norte do Estado. O consumidor fluminense é muito prático e tem grande aderência ao nosso modelo de negócio porque encontra tudo o que precisa em nossas lojas: preços competitivos, variedade de produtos e um atendimento de qualidade. Hoje, o Rio já a segunda maior praça em vendas para o Assaí e tem uma importância estratégica para o nosso negócio — afirmou Belmiro Gomes, presidente do Assaí.
O empresário destaca ainda que Campos, como maior cidade do interior do Estado do Rio em extensão e número de habitantes, vive um novo ciclo econômico ancorado na abertura de pequenos e médios negócios. Apenas no primeiro semestre de 2019 foram registradas mais de 700 empresas no município, o que coloca o município no ranking das dez cidades que mais abrem empresas no Estado, de acordo a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro.
— O setor de alimentos foi um dos que mais contribuiu para esse aumento no número de abertura de empresas. E esses empreendedores e comerciantes encontrarão em nossa loja um novo parceiro comercial. Atuamos como um ponto de distribuição para a indústria, o local onde eles irão encontrar produtos de qualidade para abastecer sem negócio a preços competitivos. Seremos também uma opção de compra para o cliente que busca economia na sua compra mensal — completa Gomes.
A unidade conta com 6,2 mil m2 de salão de vendas, incluindo 28 checkouts, ar condicionado, cafeteria, Wi-Fi e mais de sete mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, eletroportáteis, linha automotiva e pet, além de descartáveis e embalagens de grandes marcas nacionais e importadas. Para comodidade dos clientes, oferece ainda 589 vagas de estacionamento.
Outro diferencial na rede é a política de dois preços, que atende às necessidades dos diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da bandeira. Os clientes podem adquirir desde uma caixa fechada de determinado produto até uma única unidade, sem deixar de aproveitar os preços competitivos. A rede disponibiliza ainda o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um item. (A.N.)