Lua de mel na África do Sul
*Filipe Aquino 16/12/2019 18:01 - Atualizado em 26/12/2019 14:05
País oferece inúmeras atividades que podem ser curtidas a dois
País oferece inúmeras atividades que podem ser curtidas a dois / Divulgação
A África do Sul é reconhecida internacionalmente por ser um destino ótimo para casais em lua de mel, e a principal razão para toda essa fama é porque o país oferece inúmeras atividades que podem ser curtidas a dois, com todos os mimos necessários pra quem quer relaxar e não se preocupar com nada.
Uma das opções preferidas dos casais que querem curtir dias românticos em meio à natureza são as reservas de safári. Se hospedar em um lodge no meio da savana, distante de tudo e cercado de luxo, paz e tranquilidade é uma experiência incrível e perfeita para a ocasião. Como se as paisagens, gastronomia e conforto dos hotéis não fossem o suficiente, os safáris para avistar animais selvagens — realizados duas vezes por dia no caso das reservas privadas — proporcionam ao casal vivências novas e únicas: ver manadas de elefantes e se apaixonar pelos pequenos que não desgrudam das mães, admirar a grandeza dos rinocerontes que tomam um banho de lama, sentir um arrepio na espinha quando um leão acorda de seu sono profundo — são momentos que tornam a lua de mel ainda mais inesquecível. Regiões como o Kruger Park, Pilanesberg e Madikwe são opções mais próximas a Joanesburgo; os casais aventureiros que quiserem percorrer a Rota Jardim, trajeto que vai de Cape Town a Port Elizabeth, encontram boas reservas e parques nacionais no percurso; já os que forem visitar a cidade costeira de Durban, podem ir ao belo Hluhluwe — Imfolozi.
Para os casais apaixonados por vinho, a África do Sul pode proporcionar uma lua de mel perfeita. A região vinícola do cabo, próxima à deslumbrante Cape Town, tem entre suas principais representantes as cidades de Stellenbosch, Franschhoek e Paarl. Todas elas são cidades charmosas e cercados por montanhas e vinhedos que formam paisagens de tirar o fôlego. É possível se hospedar tanto ao longo de suas ruazinhas, quanto em deslumbrantes propriedades mais isoladas, ao pé das montanhas e cercadas por plantações de uva. As opções de degustação de vinho são muitas e, em geral, oferecidas a preços muito convidativos. Para tornar a experiência ainda melhor, só experimentando a culinária premiada que é uma marca dos restaurantes da região.
Para os que querem combinar a tranquilidade de reservas de safári e vinícolas com a agitação de cidades vibrantes, as visitas a Cape Town e Joanesburgo são indispensáveis. Em Joburg, porta de entrada da África do Sul, é possível conhecer mais sobre a história do país em incríveis museus, curtir a energia e a arte de bairros descolados como Maboneng, e se esbaldar na culinária sul-africana. Em Cape Town, os casais podem mais uma vez se deslumbrar com as paisagens sul-africanas, dessa vez unidas a uma cidade moderna e apaixonante. Os aventureiros podem fazer trilhas em montanhas como Table Mountain e Lion’s Head; os que gostam de admirar belas praias podem visitar CampsBay e Clifton; os que querem fazer as últimas comprinhas vão se esbaldar no V&A Waterfront. São opções para todos os gostos, combinadas a restaurantes de ponta, vinhos sul-africanos e um pôr do sol que nunca decepciona.
Com toda essa variedade de experiências, a África do Sul é perfeita para curtir os primeiros momentos após o casamento, uma viagem que ficará marcada pra sempre na memória e no coração.
Fonte: SouthAfrica.net

ÚLTIMAS NOTÍCIAS