Encerramento do ano na Casa de Cultura de Goitacazes reúne e emociona alunos
Música com alunos do curso de violão foi uma das atrações
Música com alunos do curso de violão foi uma das atrações / Divulgação-Supcom
A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho celebrou o final do segundo semestre de 2019 na terça-feira (03). Emoção e gratidão foram palavras enfatizadas por professores e aprendizes na certificação dos cerca de 200 alunos da instituição tradicional do distrito de Goitacazes, em Campos.
Entre os dezessete cursos oferecidos estão vagonite, corte e costura, crochê, tricô, oitinho, feltro, violão e manicure. A aluna de crochê Magali das Dores, com 61 anos, sente que a Casa de Cultura foi de grande importância para ela nesta fase de sua vida.
— Eu não conseguia nem segurar uma agulha de crochê, porque durante toda a minha vida só aprendi a pilotar o fogão. Agora, me sinto capaz. Há dois meses, perdi minha filha, e este é o momento mais difícil da minha vida, mas a família da Casa de Cultura foi um suporte para eu continuar — relatou dona Magali.
A diretora da Casa, Margarida Terra, celebrou junto aos alunos enfatizando que o espaço é de engrandecimento profissional e emocional para todos. “Amo trabalhar na Casa de Cultura. Gosto de ressaltar que casa é lar e família, e é isso que construímos aqui dia a dia”, comentou Margarida.
Além da certificação, foi realizado amigo oculto. Alunos do curso de violão executaram canções, e foi oferecido um grande café da tarde aos presentes. A professora de corte e costura Salvadora Cruz valorizou a oportunidade de geração de renda propiciada pelas aprendizagens.
— O que se aprende aqui não é brincadeira, é profissionalização, geração de renda. Com a chegada do Natal, as alunas registram muitas encomendas. É uma alegria ver que muitas que chegaram aqui sem saber pregar um botão. Agora, têm que se desdobrar para dar conta das tantas encomendas que recebem — contou Salvadora.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS