Witzel garante ponte em 2020
Paulo Renato Pinto Porto 22/11/2019 10:56 - Atualizado em 03/12/2019 13:37
Inauguração do Guarus Plaza Shopping
Inauguração do Guarus Plaza Shopping / Isaías Fernandes
O primeiro shopping de Guarus foi inaugurado ontem com a presença do governador Wilson Witzel (PSC), do prefeito Rafael Diniz (Cidadania), deputados, vereadores, empresários e outras lideranças locais. Entre outros investimentos, Witzel se comprometeu a concluir a Ponte da Integração até o final de 2020. O Guarus Plaza dispõe de 54 lojas distribuídas em dois pisos, 14 quiosques, três megalojas, sendo três grandes âncoras, uma unidade do Super Bom, cinema, polo de gastronomia, academia e estacionamento para 540 veículos num espaço com três acessos. Depois da missa em Ação de Graças celebrada pelo padre Walace e a execução do Hino Nacional pela Banda do 8º Batalhão da Polícia Militar, o empresário Joílson Barcelos falou do sonho ora realizado.
— Em Guarus vive cerca de 1/3 da população de Campos. Eu sempre tive este sonho, de oferecer alguma coisa a Guarus. E a ideia que me veio à cabeça foi construir um shopping como esse que conta com lojas, cinema e uma moderna academia. Hoje tenho a felicidade de realizar este sonho, que vai gerar mais de 700 empregos diretos incluindo a unidade do Super Bom aqui ao lado — disse Joílson, sócio do empreendimento com sua mulher Cecília.
A esposa do empresário também falou sobre o sonho que o marido acalenta há 10 anos. “Disse a ele que, “se você acha que esse é o momento, conte com nosso apoio. Sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se compartilha este sonho, ele se torna realidade. No mais, é agradecer aos lojistas e clientes por terem acreditado neste empreendimento”, afirmou Cecília.
O empreendimento vai gerar cerca de 700 empregos diretos numa das regiões mais populosas de Campos.
Witzel destacou o espírito empreendedor do empresário. “Parabéns a Joilson por mais esta iniciativa. Por acreditar no município, em nosso Estado, que está à disposição dos empresários através da Agerio, que em 2020 contará com R$ 500 milhões para crédito e financiamento visando o incremento da nossa economia”, pontuou.
Estudos apontam potencial de Guarus
O executivo Talles Barreto, CEO da Metro Malls, que administra as operações do shopping, disse que a construção do Guarus Plaza passou por um estudo bastante minucioso. “Quando ficou decidido que o shopping seria construído aqui, fizemos uma pesquisa de mercado e estudos que apontaram a viabilidade comercial do empreendimento. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes. Joilson é um empreendedor ousado e logo apostou em Guarus, que tem um enorme potencial e a população daqui merece esta oportunidade de usufruir de um shopping com as melhores marcas”, disse, Talles.
O executivo informou ainda que, do total de lojas, 65% das unidades foram alocadas com 79% de área bruta locada já comercializada. O shopping foi construído numa área construída de 16 mil metros quadrados, gerando 1.300 empregos temporários no período de construção, com uma locação de espaços das unidades comerciais que aconteceu em tempo recorde, de apenas 11 meses, finalizou ainda Talles.
Lista de obras e melhorias para a região
Witzel falou também sobre projetos e obras no Porto do Açu para 2020. “Vamos concluir a Ponte da Integração ligando São Francisco a São João da Barra, finalizar a Zona de Processamento de Exportação do Açu para instalar ali a nossa primeira indústria tecnológica. Outra demanda é construir a estrada de ligação do porto com a BR 101. Temos um novo grupo político que assumiu o Estado consciente dos desafios, mas com uma estratégia de desenvolvimento que antes não havia”.
O governador também enfatizou o trabalho de recuperação das estradas estaduais que irá facilitar o escoamento da produção, com os recursos de R$ 500 milhões. “São obras de pavimentação e recuperação mas para durar 20 anos, não para o próximo governador fazer de novo”, frisou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS