Os campistas Allif Souza, 19 anos, e Livya de Azevedo dos Santos, 12, vão integrar a Seleção Carioca de Taekwondo, que vai disputar a Copa Brasil. Competição vai acontecer de 20 a 24 de novembro, no Rio Grande do Norte. Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes, oferece escolinhas em vários polos.
A competição vai acontecer de 20 a 24 de novembro, no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, em Natal (RN). Mais de 700 atletas, de todo o país, vão participar da competição em várias categorias. A Copa Brasil é realizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo, com apoio da Federação Potiguar.
Os atletas são alunos do projeto da Fundação Municipal de Esportes (FME) que, nos últimos três anos, vêm massificando a prática esportiva no município. Atualmente, mais de 20 mil pessoas praticam esporte em Campos, em 49 locais e 50 modalidades.
— No ano passado, mesmo me recuperando de uma contusão consegui conquistar a medalha de prata. Para este ano, estou mais confiante. Dos seis campeonatos que participei, conquistei três títulos de campeão, dois de vice e uma medalha de bronze. Mas sei que a Copa Brasil demanda de muita atenção e um golpe errado posso perder o campeonato e o título que tanto busco - disse Allif.
O técnico e professor Victor dos Santos destaca que os dois atletas têm chances de vaga no Grandslan 2020, integrando a Seleção Brasileira.
— É muito bom ver que estamos colhendo bons frutos no esporte, mostra que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Campos está no caminho certos — disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael de Thuin. (A.N.)