Taça Rio Marcas e Pilotos na Baixada Campista
08/11/2019 19:38 - Atualizado em 16/11/2019 12:29
Quem gosta de alta velocidade e fortes emoções tem um compromisso neste final de semana no Autódromo Plan Speed Park, em Mussurepe, na Baixada Campista. Neste sábado e domingo acontecem a quinta etapa da Taça Rio Marcas e Pilotos com a participação de atletas do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e do Ceará. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). A última etapa está marcada para 8 de dezembro, fechando a temporada de 2019.
O piloto do Rio de Janeiro Alexandre Seda, 48 anos, lidera a competição com 66 pontos, correndo em um GM Corsa, da Motorfast. Em segundo na tabela, está Éder Melhorim, 37 anos, com uma diferença de 17 pontos, correndo num Gol G4. Já confirmaram presença
De acordo com o organizador da prova, Fabrício Maciel, o evento vem conquistando os pilotos. “As condições da pista são boas. São 2.400 metros de comprimento por 11,4m de largura e 11 curvas. Velocidade e segurança aos pilotos. Na quarta etapa da Taça, realizada em setembro, contamos com a presença do ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi, que acompanhou a apresentação de um de seus pilotos, o que nos deixa muito satisfeitos”, concluiu Fabrício.
Hoje, a partir das 10h, haverá o treino classificatório, e no domingo, às 11h, será a primeira bateria. Já a segunda e principal será às 14h. A entrada custa R$ 20. O autódromo em Mussurepe é o único do estado com pista de corrida homologada pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro.
— É muito bom ver que Campos está sendo conhecida no segmento do automobilismo, um esporte que pode ajudar a fomentar a economia no município, considerando que atrai pilotos de vários estados brasileiros, além de divulgar a nossa cidade. Esta é a quinta etapa e ainda teremos outra em dezembro. O fortalecimento desta modalidade esportiva também contribui para geração de emprego — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
O Autódromo Plan Speed Park está localizado no km 26 da RJ 216 (Campos-Farol de São Thomé), na altura da localidade de Mussurepe, na Baixada Campista. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS