Codemca e Fundecam lançam linha de financiamento voltada para artesãos
22/11/2019 09:56 - Atualizado em 02/12/2019 13:46
A ação irá garantir mais um fomento a esse segmento da sociedade
A ação irá garantir mais um fomento a esse segmento da sociedade / Divulgação/Supcom
A Companhia de Desenvolvido do Município de Campos (Codemca), em parceria com o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) vão apresentar na próxima terça-feira (26) uma linha de financiamento através do programa Fundecam Economia Solidária. A ação será realizada no auditório do Museu Histórico de Campos e é voltada para os artesãos do município, sendo mais um exercício do projeto Viva o Artesanato.
O vice-presidente da Codemca, Marcel Cardoso, explica que serão apresentados critérios, exigências e valores do financiamento, além de como esse recurso poderá ser pleiteado, como por exemplo, na compra de equipamento que ajudará no aumento da produção, sendo uma ferramenta para potencializar cada vez mais seus negócios.
— A ação irá garantir mais um fomento a esse segmento da sociedade que ajuda a manter a tradição da história do município. Com essa linha de financiamento, eles vão ter todo processo de reformulação feito pelo prefeito Rafael Diniz, para que possam adquirir esse crédito subsidiado na realização de compra de equipamentos, ou de novos produtos, gerando renda e levando o nome do nosso município para outras cidades, assim, resguardando a nossa tradição — destacou.
Segundo o superintendente do Fundecam, Rodrigo Lira, a linha de financiamento Fundecam - Economia Solidária possui uma taxa de juros de 2% ao ano, com o pagamento podendo ser feito em até três anos e com a carência de seis meses.
- Estamos planejando a cidade de maneira integrada entendendo a vocação do município e pensando alternativas de desenvolvimento. A Economia Solidária é um desses importantes segmentos com potencial de geração de renda que durante muitos anos ficou invisível, mas agora possui uma política específica de apoio. Vale destacar que esse financiamento é direcionado a Grupos Solidários, pois conta com o mecanismo chamado aval solidário, em que eles poderão recorrer a pessoas do próprio grupo como avalistas — informou Lira.
Fonte: Supcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS