Rafael Diniz assina termo de intenção para gerar mais de três mil empregos e Campos
21/11/2019 21:20 - Atualizado em 02/12/2019 13:42
Um termo de intenção foi assinado na tarde desta quinta-feira (21), na sede da Prefeitura de Campos para a criação de uma usina de energia fotovoltaica no município. A iniciativa visa a geração de 200 megawatts de energia limpa possibilitando atender mais de 600 mil residências. Além da geração de energia fotovoltaica, o empreendimento também terá um terminal de gás natural liquefeito (GNL) para clientes industriais. Já nos próximos meses serão gerados mais de três mil empregos diretos e cerca de 7 mil indiretos durante a implantação do empreendimento, resultado de uma joint venture entre a E4 Brasil e a Amazônica Energy.
A Amazonica Energy é uma empresa brasileira fundada por profissionais com sólida experiência e conhecimento dos setores de Infraestrutura e Energia, que participaram dos mais relevantes projetos de desenvolvimento brasileiros na última década. Já a E4 Brasil é uma empresa de estratégia e inovação com profissionais com mais de 25 anos de experiência no trato com equipes de alta performance, em projetos estruturantes e de serviço público.
Durante a assinatura do termo, o CEO da Amazonica Energy, Marcelo Araújo, destacou a importância da instalação da usina. “Estamos falando de energia limpa com a proposta de atender não só o município de Campos, como também São Francisco do Itabapoana, São João da Barra e Quissamã. Além de oportunizar economia e sustentabilidade na região”, ressaltou.
O prefeito Rafael Diniz destacou que este é um importante passo no desenvolvimento econômico do município.
— Temos o compromisso de trazer bons investimentos para a cidade, sempre dentro da legalidade, para avançarmos na geração de empregos e no desenvolvimento regional — pontuou Rafael.
"A vinda de um investimento como este para Campos só é possível devido a articulação do prefeito Rafael Diniz no que diz respeito ao anel viário. Campos tem total aptidão para receber uma usina de energia fotovoltaica, mas, só nessa gestão criou-se a possibilidade de chegada de investidor trazendo energia de qualidade, limpa e que possibilitará a atração de diversas indústrias", avaliou Edmar Borralho, diretor de negócios da E4 Brasil.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha, serão investidos mais de 500 milhões de dólares (cerca de dois bilhões de reais) para a implantação da usina e do terminal de GNL. “Foram feitos estudos e avaliações para a implantação deste empreendimento que atrai diferentes empresas para o nosso município”, destacou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS