Brasileiras conquistam seu espaço
20/11/2019 15:21 - Atualizado em 22/11/2019 13:43
O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, em 19 de novembro, é uma data que as empreendedoras brasileiras têm muito o que comemorar. Dados de pesquisa conduzida pelo Sebrae mostram que o país tem cerca de 24 milhões de mulheres empreendedoras.
No entanto, a maioria das mulheres ainda enfrenta grandes desafios para ganhar credibilidade e ter uma posição de destaque em muitas empresas e até mesmo em sua vida empreendedora.
Luzia Costa, fundadora de uma rede líder em embelezamento do olhar e da face com mais de 200 operações no Brasil, Argentina e Bolívia, já se deparou com grandes obstáculos de muitas pessoas sobre a sua capacidade.
A empresária que planeja faturar este ano cerca de R$ 75 milhões de reais, já foi julgada e até chegaram a não acreditar que seu negócio se tornaria uma franquia de sucesso, mas, nunca desistiu.
Sua trajetória é grande, já teve carrinho de lanches, vendeu biscoitos, pirulitos, tomates secos, faliu, fez massagem em uma tenda na praia, entre outros negócios antes de chegar aonde está.
— O segredo de muitas mulheres empreendedoras é a resiliência. É preciso acreditar no seu negócio independente do preconceito do mercado, além de lembrar constantemente da sua capacidade. Mesmo que você quebre, mesmo que seja difícil, comece seu negócio e coloque em prática — afirma a empresária. (A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS