Câmara de São João da Barra cria honraria "Zumbi dos Palmares"
16/10/2019 15:14 - Atualizado em 21/10/2019 15:03
Câmara cria honraria ENTITY_quot_ENTITYZumbi dos PalmaresENTITY_quot_ENTITY
Câmara cria honraria ENTITY_quot_ENTITYZumbi dos PalmaresENTITY_quot_ENTITY / Divulgação/Câmara de SJB
Na sessão desta quarta-feira (16), a Câmara de São João da Barra aprovou o projeto de resolução nº 036/2019, que institui a honraria "Zumbi dos Palmares". A matéria, de autoria de todos os vereadores, tem por objetivo, homenagear, anualmente, pessoas de descendência negra que tenham se destacado no cenário municipal por ações resultantes em benefício da comunidade sanjoanense e/ou atuado na defesa, conscientização e preservação da cultura negra. A cerimônia de entrega da honraria acontecerá no mês de novembro, agraciando seis munícipes – um de cada distrito.
O plenário também aprovou quatro requerimentos – dois deles, propostos pelo presidente da Casa, Aluizio Siqueira. No primeiro, endereçado ao Tecban, requereu a instalação de um banco 24 horas (caixa eletrônico) em Atafona. Já no segundo, à Secretaria de Turismo, sugeriu a criação de uma área de lazer para a prática de esportes na orla de Grussaí. Os demais requerimentos aprovados foram para: reforma da torre de transmissão e recepção da operadora Vivo na sede (Ronaldo Gomes) e implantação do serviço de fisioterapia nas unidades de saúde (Franquis Arêas).
Duas indicações para a execução de obras fecharam a pauta da sessão. Ronaldo solicitou o término das obras do calçamento da Rua Julia Cortês (antiga Rua Miraí) em Grussaí. Já o parlamentar Franquis cobrou o asfaltamento da estrada que faz a ligação da localidade de Cazumbá com seu final na rua da cerâmica do senhor Aluizio, no 5º Distrito.
Informações e foto: Ascom Câmara Municipal de São João da Barra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS