Após matéria na Folha, proprietário de imóvel faz reparo em calçada
Ícaro Barbosa 09/10/2019 15:04 - Atualizado em 14/10/2019 14:00
Isaías Fernandes
A calçada danificada na rua Comendador José Francisco Sanguedo (antiga Aquidaban), no Centro, que foi alvo de matéria da Folha nessa segunda-feira (7), começou a receber reparos, nesta quarta-feira (9). Já em frente ao Ouvidor Play Center, na rua Marechal Floriano, um tampão quebrado continua a por em risco a integridade de pedestres e dos próprios condôminos. Em nota, a prefeitura informou que, se o passeio tem meio fio, a manutenção é de obrigação dos proprietários, mas que enviaria equipe ao local, para averiguar de quem é a responsabilidade.
No caso da Aquidaban, a calçada não é larga e uma cabine telefônica obrigava os pedestres a pularem o tampão, que estava sem nenhuma fixação com a parte de concreto e deixando um buraco exposto. O proprietário do estabelecimento responsável, que não quis se identificar, disse que o espaço é sublocado e que já informou ao sublocador já havia sido informado sobre o problema.
A obra foi providenciada pelo responsável pelo imóvel, já que, segundo a secretária municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, a manutenção das calçadas é responsabilidade do proprietário, conforme estabelece o artigo 75 da lei 6692/98.
Já em frente a um dos portões de garagem do Ouvidor Play Center, um tampão completamente quebrado, também deixa um buraco à mostra, levando risco aos pedestres. No dia em que a equipe foi ao local para conferir a denúncia, um porteiro, que não quis se identificar disse que o prédio passa por pequenas obras, e que a reconstrução do tampão estaria incluída.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS