Campos Vôlei encara Flamengo nesta sexta no IFF
17/10/2019 23:18 - Atualizado em 21/10/2019 14:57
Depois de estrear com vitória no Campeonato Estadual, por 3 sets a 0, o Campos Vôlei/FME enfrenta novamente o Flamengo, nesta sexta-feira, a partir das 19h, na quadra do Instituto Federal Fluminense (IFF Centro). A partida é válida pela segunda rodada. A competição é organizado pela Federação Estadual de Vôlei e reúne ainda as equipes do Botafogo e Sesc Rio.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, explica que este ano os atletas foram federados, permitindo, assim, o retorno às competições oficiais que não aconteciam desde 2009 na cidade.
— A FME também conseguiu junto com a iniciativa privada, Azul Companhia Aérea e empresa Limpil, patrocínio para o time — disse Thuin.
— A presença da torcida será muito importante para nós, esperamos encher o ginásio do IFF nesta sexta-feira, sair com mais uma vitória e conseguir a classificação para as semifinais do estadual — completou o capitão do time, Wanderson Barreto Tavares, o Mamão, que tem 29 anos e 1,98m.
O técnico da equipe, Marcelo Cesário, explica que será o único jogo que a equipe campista fará em casa neste estadual. “Daí a importância de fazermos uma boa apresentação e um bom jogo. O adversário tem qualidade e não conseguiremos a vitória sem jogar bem. Esperamos que o público compareça para apoiar nossa equipe. Vencemos o Flamengo no primeiro jogo, por isso, se vencermos um set aqui em nossa casa já nos classificará em primeiro, nos colocando frente ao Botafogo na próxima fase. Buscaremos a vitória o tempo todo”, concluiu.
A equipe campista é formada por 14 jogadores, sendo que oito são de outras cidades. De acordo com o coordenador de vôlei da Fundação Municipal de Esportes, o professor Anibal Wagner, alguns atletas campistas não puderem integrar o time por estar jogando em outras equipes.
O Campeonato Estadual de Vôlei foi aberto no último domingo no Clube de Regatas do Flamengo. O líder desta fase joga no dia 26, às 18h, com o Botafogo, na casa do Fogão, no Rio de Janeiro. Já o segundo colocado vai encarar, no dia 19, o Sesc/Rio.
O primeiro jogo da final está marcado para o dia 2 de novembro, às 18h, e a grande final no dia 6, às 19h, no Tijuca Tênis Clube. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS