Dando continuidade ao projeto de revisitar seus desenhos de maior sucesso e fazer versões em live-action, a Disney volta a levar para o cinema a personagem Malévola, numa sequência do longa-metragem de 2014. “Malévola: Dona do Mal” (Maleficent: Mistress of Evil, 2019) entra hoje em cartaz no Brasil e amanhã nos Estados Unidos. Em Campos, será possível assisti-lo no Kinoplex e no Cine Araújo, redes presentes nos shoppings Avenida 28 e Boulevard, respectivamente.
— Na versão original, a personagem era a vilã do desenho da Bela Adormecida. Nessa revisão, ela se torna a protagonista em um longa que busca narrar as origens e motivações da personagem, alterando drasticamente sua relação com Aurora, a nova Bela Adormecida. O filme foi lançado em 2014, foi sucesso de bilheteria e trouxe Angelina Jolie em uma grande atuação — comentou o publicitário Felipe Fernandes, crítico de cinema da Folha da Manhã. — Como o negócio da Disney é dinheiro, era certa uma continuação. Com as relações entre Malévola e Aurora (Elle Fanning) já estabelecidas, essa sequência promete uma história com mais liberdade criativa, sem a necessidade de se encaixar em alguns detalhes do desenho original — pontuou.
Ao contrário do primeiro filme, dirigido pelo estadunidense Robert Stromberg, o novo longa-metragem tem direção do norueguês Joachim Rønning. Na opinião de Felipe, a obra será menos afetuosa, apesar da promessa de ser um “filme para toda a família”.
— Como rival de Malévola, surge a rainha Ingrith, interpretada por Michelle Pfeiffer, numa clara tentativa de criar uma rival à altura da imponência de Jolie. O embate entre as duas promete ser o ponto alto do filme — analisou o crítico. — A verdade é que essa continuação é um filme desnecessário, mas que tem grande potencial financeiro. O filme de 2014 foi o terceiro dessa leva de live-actions da Disney. A continuação de Malévola chega em meio a um ano de sucessos avassaladores como “Aladdin” e “O Rei Leão” (The Lion King). A nova aventura da bruxa da floresta que se regenerou vai precisar provar que tem fôlego para competir com as outras produções da Disney — enfatizou.
Além de Angelina Jolie, novamente como protagonista, Elle Fanning e Michelle Pfeiffer, o elenco de “Malévola: Dona do Mal” também conta com nomes como Chiwetel Ejiofor, Sam Riley, Ed Skrein, Imelda Satunton, Juno Temple, Lesley Manville, Harris Dickinson, Robert Lindsay, Warwick Davis, Jenn Murray, David Gyasi, Judith Shekoni, John Carew e Freddie Wise.
No Kinoplex Avenida, foram disponibilizadas as seguintes sessões para a estreia: às 18h40, na sala 1, e 21h10, na sala 5 VIP, ambas legendadas; 15h40, 18h10 e 20h40, na sala 3, e 15h10, 17h40 e 20h10, na sala 4, todas dubladas. Os horários de 15h40, 18h10 e 20h40 são em tecnologia 3D. No Cine Araújo, está disponível apenas a versão dublada. Sessões às 15h, 17h15, 19h30 e 21h45, na sala 4; 14h30, 16h45, 19h e 21h15, na sala 5, esta com a tecnologia 3D. (M.B.) (A.N.)