Bombeiros combatem incêndio em São Fidélis
14/09/2019 10:48 - Atualizado em 16/09/2019 14:14
Divulgação / CBMERJ (CBA4)
O Corpo de Bombeiros encerrou, na noite de sexta-feira (13), o combate ao fogo em vegetação na zona rural de São Fidélis. As chamas atingiram uma área de mata na localidade de São Benedito. Os últimos pontos foram extintos com equipes de militares enviados por terra, apoiados por uma aeronave.
A operação foi iniciada na manhã de terça-feira (10), logo após as equipes do Destacamento de São Fidélis informarem que haveria necessidade de apoio. Um posto de comando, na fazenda que leva o mesmo nome da localidade, foi estabelecido pela corporação.
Divulgação / CBMERJ (CBA4)
Segundo o Corpo de Bombeiros, o combate ao incêndio na região foi dificultado pelo clima seco e a umidade do ar muito abaixo do normal, além do tipo de vegetação, que estava muito seca, e do vento, que a todo momento mudava de direção.
- O reforço de uma aeronave foi fundamental, pois conseguia lançar água em pontos de difícil acesso, principalmente devido à formação rochosa do local onde os focos surgiam - atestou o comandante do CBA 4, coronel Leonardo Couri, que coordenou a operação.
Foram quatro dias de ações. A força-tarefa foi formada por bombeiros dos quartéis de Campos e das unidades subordinadas, do 1º e 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA), do Grupamento de Operações Aéreas e do Comando de Bombeiros de Área Norte e Noroeste (CBA 4), que coordenou toda a operação, além de duas unidades da Região dos Lagos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS