UBS Lagamar no Farol de São Thomé recebe novas mobílias
13/09/2019 23:03 - Atualizado em 16/09/2019 14:14
Divulgação - Supcom
A Prefeitura de Campos segue reequipando as unidades de saúde de todas as regiões do município. Nesta sexta-feira (13), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Lagamar, em Farol de São Thomé, recebeu novas mobílias. A verba para aquisição foi obtida através de emendas parlamentares. O secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Abdu Neme, entregou os novos equipamentos.
— Neste segundo semestre, já entregamos equipamentos médicos e novas mobílias para mais de 50 UBSs, UPHs e programas de Saúde. São mais de R$ 400 mil investidos somente com novas mobílias. Nos próximos meses vai chegar mais uma remessa de equipamentos médicos que serão entregues nas unidades — contou Abdu, acompanhado do vereador Abu.
Na UBS do Lagamar foram entregues: duas cadeiras para obesos, uma TV de 40 polegadas, 10 longarinas para dois lugares, 5 mesas para escritório, 4 Arquivos, 4 cadeiras fixas, 2 geladeiras, 12 cadeiras giratórias e 1 mesa para computador. A unidade conta com diversas especialidades médicas, como ortopedia, cardiologia, endocrinologia, ginecologia e pediatria, além de clínico geral. A unidade de saúde realiza, mensalmente, cerca de 10 mil atendimentos, recebendo pacientes não só de Farol de São Thomé como também de outras localidades da Baixada Campista.
Nesta semana, a UBS do Santa Rosa recebeu novas mobílias. Além disso, o Hospital Ferreira Machado (HFM) recebeu equipamentos para cirurgias ortopédicas nesta semana. Os instrumentos serão utilizados nos procedimentos de implantação de hastes em pacientes com fraturas de tíbia e fêmur.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS