O Americano anunciou, nesta segunda-feira, a contração do meia Daniel Farias, de 23 anos, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Boa Esporte, de Minas Gerais. O jogador chega ao Alvinegro para a disputa da Seletiva do Campeonato Estadual, que começa em dezembro, e define dois times que vão enfrentar os grandes na competição em 2020.
Daniel Farias é o segundo reforço confirmado pela diretoria do Cano até o momento. O primeiro a chegar foi o atacante Franklin
Com passagens pela base do Fluminense, Flamengo e Nova Iguaçu, Daniel Farias também atuou pelo Oeste, de São Paulo. O atleta se apresenta junto com todo o elenco alvinegro em meados de outubro, quando começa oficialmente a pré-temporada.
— Estou muito feliz de ter acertado com o Americano, que é um clube muito tradicional no Rio de Janeiro. A motivação de jogar uma competição deste nível é muito grande e o torcedor pode esperar muita entrega dentro de campo — disse Daniel Farias.
O treinador Josué Teixeira, que acumula a função de gerente de futebol do clube campista, adiantou que existem outros jogadores com conversas adiantadas e que novas contratações serão anunciadas ao longo das próximas semanas.
Além de Franklin e Daniel Farias, que foram os primeiros reforços confirmados, o Americano tem alguns jogadores emprestados a times da Série B1, como os goleiros Luís Henrique e Patrick; os laterais Murilo, Sanderson e Digão; os zagueiros Espinho e Magrão; os meias Gustavo, Nathan, Vandinho e Paulo Victor; e os atacantes Dedé e Daniel Marins. (A.N.)