Paulo Renato do Porto
19/09/2019 21:23 - Atualizado em 25/09/2019 16:38
Os comerciantes do Farol de São Thomé comemoram o sucesso do 7º Festival de Petiscos do Farol de São Thomé. O evento reuniu 40 mil pessoas, serviu 45 mil porções, gerou 300 empregos diretos e indiretos e movimentou R$ 2 milhões, segundo números divulgados pela Associação de Comerciantes, Hoteleiros e Similares do Farol (Ashcom). A ocupação da rede hoteleira apresentou crescimento médio de 90% nos finais de semana do evento.
O evento foi realizado pela Aschom e contou com apoio da Prefeitura de Campos.
— O resultado do evento mostra que os bares, restaurantes, hotéis e pousadas estão nivelados aos das grandes regiões turísticas do país. A Prefeitura de Campos sempre vai apoiar esta importante iniciativa de fomento da economia local — frisou o prefeito Rafael Diniz.
O Festival aconteceu em dois finais de semana – entre os dias 6 e 8 e 13 e 15 - e comercializou 36 pratos à base de frutos do mar. Foram 16 shows durante os seis dias. As taxas de hospedagem apresentaram crescimento de 85% nas pousadas, passando de 90% para os estabelecimentos que fizeram pacotes especiais para o evento. O balanço evidencia um crescimento de 10% do Festival em relação ao ano anterior.
— O Festival de Petiscos já é hoje uma marca de sucesso. Uma mostra disso é o crescimento de 10% em relação ao ano passado. O evento já passa a tomar uma nova proporção. A cada ano, sobe o número de visitantes na praia e o comércio é aquecido. Para o próximo ano, já estamos projetando uma estrutura maior visando maior conforto a quem prestigia o festival — pontuou o representante da Ashcom, Arthur Caetano.