Padre Lúcio Tardivo lança livro em Italva neste fim de semana
13/09/2019 16:57 - Atualizado em 16/09/2019 13:20
Divulgação/Diocese de Campos
Neste fim de semana, o padre Lúcio Tardivo, da Comunidade Bethânia vai lançar em Italva o livro “Reconquistando o sentido da Vida”, obra publicada pela Editora Canção Nova. O sacerdote vai celebrar missas no sábado (14), às 19h, na Capela São Sebastião, na comunidade do Sambra, e no domingo (15), às 9h, na Matriz Paroquial de Nossa Senhora da Conceição, e às 19h no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus. Nas oportunidades, ele estará autografando o livro.
“Reconquistando o sentido da Vida” aborda temas com a linguagem do amor e da esperança, da crença e da virtude, da luta e dos sacrifícios, fundamentados pelo Evangelho, apresentando como modelo a pessoa de Jesus Cristo. Padre Lúcio destaca que, atualmente, o mundo passa por uma profunda crise de valores, e muitas são as pessoas que necessitam de encontrar uma resposta para reconquistar o verdadeiro sentido de sua existência. Por isso, o livro quer ser um instrumento de esperança nas mãos daqueles que buscam autoconhecimento ou passam por dificuldades na vida psíquica e espiritual.
Este é o primeiro livro do padre, com 25 anos de ordenação sacerdotal e 17 anos na Comunidade Behania, onde atua como vice moderador e administrador. Padre Lúcio afirma que, para encontrar o verdadeiro sentido da vida, é importante encontrá-la na oração, lugar privilegiado da comunicação com Deus.
Em “Reconquistando o sentido da Vida”, o autor fala sobre temas sérios e atuais, que muitas vezes causam sofrimento e dor em famílias. São temas que fazem sair em procura de respostas e buscar o sentido da vida com uma abordagem com caridade e transparência, apresentando caminhos para como se deve agir nessas situações mais dolorosas.
— Uma existência plena de sentido é aquela (em) que não deixamos nada para trás. Todo o tempo que temos de aproveitar, sem medo de ser felizes, talvez enfrentemos situações cuja solução foge ao nosso alcance. Mas, à medida que nos lançamos nessa trajetória chamada vida, vamos mergulhando nas profundezas do mistério de bem viver. Nossos dias serão únicos e não haverá nada de bom que façamos que não valha ter feito. Se há algo em nossa vida de que nos arrependemos de fato, é justamente aquilo que deixamos de fazer. Uma vida não vivida é uma das grandes tristezas que podemos cultivar — destacou o padre Lúcio.
Fonte: Diocese de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS