Filme de Alfonso Cuarón agrada público no Cineclube Goitacá
12/09/2019 18:33 - Atualizado em 16/09/2019 13:21
Rodrigo Silveira
Crítico de cinema da Folha da Manhã, o publicitário Felipe Fernandes apresentou na última quarta-feira (11), no Cineclube Goitacá, o filme “Filhos da Esperança” (Children of Men, 2006). Dirigido por Alfonso Cuarón, o longa-metragem é uma adaptação livre do romance “Os Filhos dos Homens” (The Children of Men, 1992), de P. D. James. De acordo com Felipe, os comentários do público foram positivos no debate.
— Falamos do roteiro do filme, de como o filme mostra um futuro distópico, tem a situação da esterilidade mundial, mas ainda é um filme sobre a jornada do protagonista Theo. Um homem amargurado, desgostoso com a vida, que acaba sem querer entrando em uma situação que dá novo sentido à sua vida. Um homem simples, que não pega em armas, mesmo com o mundo explodindo ao seu redor — disse o apresentador sobre o personagem interpretado por Clive Owen.
No debate, também foi citado o caráter documental do filme, além do fato de o diretor usar a câmera quase como um personagem que apenas observa, sem interagir com o que acontece. Outro ponto comentado foi o simbolismo dos animais no longa-metragem, entre outros destaques.
— Discutimos muito um plano sequência que acontece no clímax do filme, tem quase 10 minutos. Uma sequência muito complexa, que durou 15 dias para ser realizada, e impressiona a todos. É um daqueles grandes momentos do cinema, que fica com o espectador após o filme — acrescentou Felipe. — O público se emocionou. É um filme forte, que prende o espectador. Pelos comentários, acredito que agradou todos os presentes — pontuou.
As sessões do Cineclube Goitacá acontecem às quartas-feiras, a partir de 19h, na sala 507 do edifício Medical Center, no Centro de Campos. Entrada gratuita. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS