Debate entre candidatos a reitoria da Uenf será no dia 20
13/08/2019 18:32 - Atualizado em 15/08/2019 14:01
Será realizado no próximo dia 20, de 17h às 20h, no auditório principal do Centro de Convenções, um debate entre os candidatos a reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Toda a comunidade universitária está convidada a participar.
Concorrem ao pleito as seguintes chapas: "Cada vez mais Uenf: Inovadora e Participativa", encabeçada pelo professor Raul Palácio e com a professora Rosana Rodrigues como candidata a vice-reitora; "AvançaUenf: Ciência e Sociedade", com o professor Carlos Eduardo de Rezende candidato a reitor e Juraci Sampaio, candidato a vice; e a "Uenf Renova", que tem o professor Enrique Medina-Acosta como candidato a reitor e o professor Rodrigo Tavares Nogueira como candidato a vice.
As eleições para a escolha do reitor e do vice-reitor da Uenf para a gestão de 2020 a 2023 serão realizadas no dia 31 de agosto, nos polos do Cederj; e no dia 3 de setembro, nos campi de Campos dos Goytacazes e Macaé. Caso haja a necessidade de 2º turno, este será realizado no dia 14 de setembro, nos polos Cederj, e no dia 17 de setembro, nos campi de Campos dos Goytacazes e Macaé.
De acordo com a resolução 01-2019, o processo eleitoral será realizado através de eleições diretas e com voto secreto, com participação de toda a comunidade universitária. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) estabelece o peso de 70% dos votos para o corpo docente, 15% para o corpo discente e 15% para o corpo técnico administrativo.
Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, professor Sérgio Arruda, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o pedido de cessão de urnas eletrônicas para a realização das eleições para reitor e vice-reitor da Uenf. O pedido foi indeferido em virtude da proximidade das eleições dos Conselhos Tutelares.
Fonte: Ascom Uenf

ÚLTIMAS NOTÍCIAS