Estudantes universitários realizam ato em defesa da Educação no Centro
Catarine Barreto 13/08/2019 16:41 - Atualizado em 15/08/2019 14:01
Catarine Barreto
Um ato em favor da educação, contra a reforma da previdência e pelo pedido de  anulação do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aconteceu na tarde desta terça-feira (13) no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, em frente ao Pelourinho, na área central de Campos.
A ação chamada de "Tsunami da Educação" acontece em todo o País com o objetivo de reivindicar melhorias para as universidades públicas e contra a reforma da previdência, além de um abaixo assinado para a anulação do julgamento do ex-presidente Lula. Os manifestantes saíram do local em direção a Avenida Alberto Torres.
—Nosso objetivo é dar visibilidade para que os nossos governantes vejam que precisamos do nosso direito a educação. Estamos batalhando por uma educação de qualidade para todos — disse a estudante e membro do diretório Central dos estudantes (DCE) da Univesidade EstaEstadual do Norte Fluminense (UENF) Letícia Crisóstomo.
Além da luta por melhor educação, também aconteceu uma manifestação conjunta para que o julgamento do ex- presidente Lula seja anulado,como explica Margareth Wekid, membro do comitê Lula Livre de Campos.
—Estamos passando um abaixo assinado para que seja anulado o julgamento do Lula. Percebemos enquanto estamos aqui que a população não está satisfeita com o atual governo. É uma ação da sociedade civil organizada —informou Margareth Wekid.
Alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF), Universidade Federal Fluminense (UFF) e alunos das redes estaduais como a Escola Estatual João Pessoas participaram da ação representados pelo grêmio estudantil de cada unidade.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS