Esporte e belezas naturais na I Regata Campos de Vela em Lagoa de Cima
17/08/2019 19:50 - Atualizado em 26/08/2019 14:55
Evento de vela em Lagoa de Cima
Evento de vela em Lagoa de Cima / Divulgação
A Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), em parceria com o Yatch Club de Lagoa de Cima, iniciou neste sábado (17), a I Regata Campos de Vela. Com a presença de atletas renomados, música e estrutura adequada à prática esportiva, o evento proporciona a oportunidade de vivenciar um clima agradável entre familiares, competidores e a população.
— É um lugar excelente, propício a várias modalidades esportivas. A relação entre a lagoa e as montanhas, inclusive, me recorda muito quando disputava competições na Europa. Fico muito feliz de mais uma vez estar aqui - destacou Ricardo Conde, campeão mundial da categoria Fórmula Windsurf grandmaster, nos campeonatos disputados no Peru, em 2008, e na Espanha, 2019.
Além da disputa na Vela, mais de 40 atletas do Stand Up Paddle aproveitaram o evento e as condições climáticas ideais. Wendel Azevedo, presidente da Associação Norte Fluminense de Stand Up Paddle (ANFSUP) ressaltou a qualidade do espaço.
— Temos um potencial enorme na nossa região. Temos muitas lagoas, e como no caso de Lagoa de Cima, conseguimos aliar o esporte a um belo cenário com um potencial imenso — disse.
Ao todo, cerca de 10 barcos a lasers e 10 pranchas a vela estiveram nas águas para a disputa em três categorias: Laser, Windsurf- Fórmula e Windsurf- Race Board. O resultado e as premiações acontecem neste domingo (18), a partir das 10h, no Yatch Club. A atração musical fica por conta do DJ Jason.
A I Regata Campos Vela conta com o apoio da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Rádio Capital Hits Fm 87,9.
Caminha Campos - Neste domingo (18), a partir das 8h30, acontece mais uma etapa do projeto Caminha Campos. Desta vez os campistas e visitantes terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais do “outro lado”, de Lagoa de Cima. A concentração será em frente à sede da Prefeitura de Campos, na Avenida Nilo Peçanha, às 7h30 onde as pessoas vão sair em grupos utilizando meio de transporte próprio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS