IFRS oferta cursos online gratuitos; não é necessário ser aluno
23/07/2019 15:06 - Atualizado em 04/09/2019 17:46
Oferecidos pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), os cursos online e gratuitos têm início imediato e são disponibilizados totalmente na modalidade Educação a Distância (EAD). Não há a necessidade de possuir matrícula no IFRS. As vagas ficam disponíveis até 31 de dezembro de 2019 e exigem a apresentação do CPF próprio e um endereço de e-mail, entre outros requisitos prévios.
As formações têm carga horária variável entre 4h e 80h, com direito à emissão de certificado para os estudantes aprovados. Interessados podem se matricular em mais de uma formação simultaneamente. Entre as áreas disponíveis estão: ciências exatas e aplicadas; educação; gestão e negócios; e recursos naturais. Confira mais abaixo:
Matemática Financeira: Durante as aulas, os estudantes aprenderão sobre matemática financeira, juros simples e compostos, descontos simples, racional e composto. Requisitos: Conhecimento em informática básica, ensino médio completo. Duração: 60 horas
Geografia e Geopolítica na Atualidade: O curso visa abordar temas que discutem a Geopolítica no Brasil, Mercosul, América Latina, África, Oriente Médio, Índia, Europa e Ásia. Requisitos: Conhecimentos básicos de internet. Duração: 20 horas
Convênios: O curso prevê o ensino de conceitos, peculiaridades e prestação de contas em casos de convênios firmados. Requisitos: Conhecimento em informática básica, ensino médio completo. Duração: 20 horas.
Gestão de Documentos e Protocolo: O curso prevê o ensino das principais características ligadas à gestão documental, aos métodos de arquivamento e protocolo de documentos. Requisitos: Conhecimento básico em informática. Duração: 20 horas.
Iniciação ao Serviço Público nos Institutos Federais: O curso apresenta os Institutos Federais e os conceitos básicos que todo servidor público precisa saber. Requisitos: Ser servidor dos Institutos Federais, exceto do IFRS (que, neste caso, devem acessar o curso específico na área “Capacitação para Servidores”). Duração: 80 horas
Cursos Online Abertos e Massivos: teoria e prática: Características, plataformas, estatísticas e como criar um curso massivo e aberto online. Requisitos: Conhecimento em internet e uso do YouTube, ensino superior completo. Duração: 30 horas
Cursos Regulares Presenciais com Carga Horária a Distância: Normativas internas e nacionais, como elaborar um Projeto Pedagógico de Curso (PPC) com carga horária a distância e efetivá-lo na prática.
Requisitos: Conhecimento em informática básica, ensino superior completo. Duração: 20 horas.
Gamificação no Moodle: Conhecimento básico de Moodle, visualização de vídeos no YouTube (configuração de legenda). Requisitos: Conhecimento em internet e uso do YouTube, ensino superior completo. Duração: 30 horas.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS