Emprego: entrevista exige cuidados
17/07/2019 21:33 - Atualizado em 15/08/2019 17:54
Divulgação - Supcom
A Prefeitura de Campos, através da Superintendência Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), promove na próxima sexta-feira a palestra “Como ser chamado para entrevista de emprego e garantir sua vaga”. A palestra será realizada às 9h30, no auditório da Secretaria de Governo, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro. São disponibilizadas 50 vagas.
O superintendente de Trabalho e Renda, Rogério Matoso, ressaltou que a iniciativa tem o objetivo de apoiar os candidatos ao mercado de trabalho. As inscrições serão disponibilizadas no dia do evento, por ordem de chegada.
— Estamos sempre em busca de conhecimentos e nossa ideia é contribuir e orientar a população com treinamentos técnicos e comportamentais, principalmente na melhoria do desempenho em entrevistas de emprego. Você que está buscando uma vaga no mercado de trabalho não pode deixar de assistir essa palestra — afirmou Rogério Matoso.
A palestra será ministrada pela Gestora em Recursos Humanos, Recrutamento, Treinamento e Consultoria Viviane Campos:
— O intuito é passar para as pessoas, de forma dinâmica como se elabora um currículo, bem como a melhor forma de se comportar junto ao contratante. É uma oportunidade gratuita para que os candidatos possam se destacar no mercado de trabalho — disse a especialista em Neurovendas.
Nos tempos atuais, as empresas têm elaborado seus processos seletivos com novas exigências para as contratações, incluindo o comportamento e a postura do candidato nas fotos publicadas em redes sociais, entre outras condições impostas no processo de recrutamento.
— Vou desvendar, por exemplo, porque aquele candidato bem qualificado e com vários cursos vem entregando seu currículo e ninguém o chama para uma entrevista. Muitas vezes você chega para uma entrevista e é desqualificado. Vamos falar sobre isso, entre outros cuidados importantes que o candidato deve ter na hora de preparar seu currículo e no momento da entrevista para conseguir uma vaga de emprego — disse Viviane. (P.R.P.P) ( A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS