Comissão de Educação nesta terça-feira na Uenf
Aldir Sales 17/06/2019 20:41 - Atualizado em 19/06/2019 18:48
Folha da Manhã
O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Flávio Serafini (Psol), estará em Campos para realizar a primeira audiência pública itinerante pelo interior. A audiência acontece nesta terça-feira, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), a partir das 9h.
Serafini disse que esteve nesta segunda-feira no Colégio Agrícola e que tem acompanhado de perto o processo de incorporação da unidade à Uenf.
— Já tem um entendimento sobre a importância dessa transferência porque a Uenf, apesar da crise que passou nos últimos anos, é uma instituição pujante, com força, com planejamento. Mas tem algumas pactuações que precisam ser feitas ainda. Mas está andando. Tem uma dificuldade sobre a propriedade do terreno, mas queremos ver como está. Por isso fomos até lá, nossa equipe esteve no local. Uma das pautas que terei com o reitor é saber como está esse processo para, se for necessário, destrinchar isso nem que seja num projeto de lei — disse o deputado.
Serafini completou falando sobre o alto índice de jovens em idade escolar fora das salas de aula. O parlamentar explica que escolheu Campos como primeira parada, pois a comissão recebeu denúncias quanto à redução da oferta de vagas na região. De 2010 a 2018, segundo dados do Censo Escolar, houve uma diminuição de 17 mil vagas, em todos os níveis e modalidades de ensino da educação básica. Hoje o Norte Fluminense abriga uma universidade estadual, a Uenf, e cerca de 92 unidades da rede estadual de Educação e quatro unidades da Faetec.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS