Cabral deixa Bangu 8 para prestar depoimento ao MPF
07/06/2019 21:13 - Atualizado em 10/06/2019 16:38
O ex-governador Sérgio Cabral (MDB) saiu momentaneamente do presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro, para prestar depoimento ao Ministério Público Federal (MPF). A informação da saída foi confirmada pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).
O advogado de Cabral também declarou que o depoimento faz parte de um processo que acontece em segredo de Justiça e por isso não poderia dar mais detalhes.
Enquanto isso, segundo informou o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, que o ex-governador foi arrolado como testemunha de defesa do deputado estadual Chiquinho da Mangueira (PSC), que está em prisão domiciliar, e foi um dos alvos da operação Furna da Onça, que levou para atrás das grades cinco parlamentares.
O desembargador federal Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), começa a ouvir, na próxima semana, as testemunhas de defesa dos deputados e decide se vai aceitar ou não o depoimento do ex-governador.
Além dos cinco presos na Furna da Onça, a Alerj começou a atual legislatura com seis deputados encarcerados. O sexto era o ex-prefeito de Silva Jardim, Anderson Alexandre (SD), acusado de receber propina de R$ 150 mil quando ainda estava à frente do Executivo municipal. Ele conseguiu habeas corpus e tomou posse na última quarta-feira.
Quatro suplentes assumiram os cargos de cinco presos na Furna da Onça até o momento. Porém, a polêmica continua. O presidente André Ceciliano (PT) deu posse sem direito a verba e gabinete aos presos e chamou os suplentes, porém, a ação é contestada na Justiça.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Criança morre após passar mal em colégio de Campos

    A Polícia Civil investiga a morte do menino de apenas 6 anos

    Ponte da Integração é inaugurada com presença de autoridades

    O governador Cláudio Castro e prefeitos da região estiveram presentes na inauguração, esperada há mais de 40 anos

    Mulher suspeita de ter ateado fogo em loja do Campos Shopping chega na 134ª DP

    Na porta da delegacia, nesta terça-feira (11), ela falou que não se arrepende do crime e que, se fosse o caso, faria de novo

    Wainer Teixeira: 'Trabalhamos muito na reforma administrativa'

    Vereador licenciado e secretário de Administração de Campos falou sobre as mudanças futuras no governo Wladimir