Rodrigo Bacellar fecha com PMB
Aluysio Abreu Barbosa 06/06/2019 21:00 - Atualizado em 10/06/2019 16:36
Depois de conseguir o apoio do PV e do ex-vereador Jorge Magal (PSD) para sua pré-candidatura a prefeito de Campos em 2020, como noticiado na última quarta-feira pelo jornalista Aluysio Abreu Barbosa no blog Opiniões, hospedado no Folha1, o deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD) conseguiu, ontem, outro reforço à sua pretensão: o Partido da Mulher Brasileira (PMB) no município passará a ser presidido por Beatriz Bacellar, prima do deputado, com Evandro Louback, assessor de Rodrigo, como vice-presidente. Este último esteve ontem no Rio para selar a aliança com a presidente nacional do PMB, Suêd Haidar Nogueira. Em entrevista ao programa Folha no Ar, na rádio Folha FM 98,3, ontem, o professor e doutor em Sociologia Roberto Dutra apostou em uma terceira alternativa à polarização entre o prefeito Rafael Diniz (PPS) e o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) para a disputa do segundo turno na corrida pela Prefeitura de Campos em 2020.
Sobre o apoio do PV, o vice-presidente estadual da legenda, Roberto Rocco disse que o acordo com Rodrigo “é um namoro avançado, mas ainda precisa esperar pelo noivado e o casamento das convenções no ano que vem”. Após o partido ter apoiado a eleição de Rafael Diniz em 2016, Rocco explicou que a renovação da aliança ficou difícil após o presidente dos verdes em Campos, Gustavo Matheus, romper com o governo municipal. Após ser secretário do Trabalho e Renda de Rafael, Gustavo saiu para se candidatar a deputado estadual e teve 2.364 votos.
Condenado a inelegibilidade na operação Chequinho, Magal foi nomeado, na última terça-feira, como subdiretor-geral de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Porém, Bacellar explicou que se tratou de um equívoco que seria corrigido, uma vez que o ex-vereador campista seria nomeado com seu assessor parlamentar.
Rodrigo Bacellar é o convidado de hoje do programa Folha no Ar, em entrevista ao vivo na Folha FM 98,3, a partir das 7h da manhã. Lá o deputado falará sobre suas alianças, sobre um acordo para 2020 que diz ter com os também pré-candidatos a prefeito Caio Vianna (PDT) e Gil Vianna (PSL), e sobre os ataques que ele e seu pai, o ex-vereador Marcos Bacellar (PDT), sofreram recentemente do ex-governador Anthony Garotinho (sem partido) nas redes sociais de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Criança morre após passar mal em colégio de Campos

    A Polícia Civil investiga a morte do menino de apenas 6 anos

    Ponte da Integração é inaugurada com presença de autoridades

    O governador Cláudio Castro e prefeitos da região estiveram presentes na inauguração, esperada há mais de 40 anos

    Mulher suspeita de ter ateado fogo em loja do Campos Shopping chega na 134ª DP

    Na porta da delegacia, nesta terça-feira (11), ela falou que não se arrepende do crime e que, se fosse o caso, faria de novo

    Wainer Teixeira: 'Trabalhamos muito na reforma administrativa'

    Vereador licenciado e secretário de Administração de Campos falou sobre as mudanças futuras no governo Wladimir