Bacellar fecha com PV e Magal
Aluysio Abreu Barbosa 05/06/2019 21:42 - Atualizado em 10/06/2019 16:04
Deputado estadual, Rodrigo Bacellar (SD) fechou o apoio do PV à sua pré-candidatura a prefeito de Campos em 2020. Ainda que ele trabalhe uma aliança com o também pré-candidato Caio Vianna (PDT), o apoio verde foi fechado apenas ao parlamentar. Além do partido que em 2016 apoiou a eleição de Rafael Diniz (PPS), Rodrigo também terá o apoio em 2020 do ex-vereador Jorge Magal (PSD), que mantém muita força eleitoral na região de Guarus, mesmo depois de condenado na operação Chequinho.
O deputado estadual esclareceu que foi um equívoco a nomeação, na última terça-feira, de Magal em Diário Oficial (DO), para subdiretoria-geral de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A retificação deve ocorrer no DO de hoje: o ex-vereador na verdade será assessor parlamentar de Rodrigo, que como advogado o defendeu e inocentou das acusações criminais da Chequinho. Na eleitoral, Magal foi condenado e está inelegível até 2024, o que não o impede de atuar como cabo eleitoral em 2020.
Com capital político em Guarus, importante em qualquer eleição municipal, Magal revelou que foi sondado por Rafael Diniz e pelo deputado federal e também pré-candidato a prefeito Wladimir Garotinho (PSD). Mas decidiu apoiar Rodrigo porque “ele pode ser estourado, mas sempre cumpre o que fala”.
Além de falar sobre os apoios que já amarrou a 2020, Rodrigo analisou o pronunciamento feito na última terça na Câmara Federal por Wladimir, cobrando a apuração de uma denúncia de suposto desvio de recursos do SUS na Saúde Pública de Campos:
— Está claro: Wladimir quer polarizar com Rafael. Mas, pela boca do filho, quem fala é o pai. (Anthony) Garotinho (sem partido) não é mais protagonista do jogo político de Campos. E sabe disso. Na verdade, ele trabalha para tentar fazer de Rosinha (Garotinho, atual Patri) a candidata a prefeita do grupo deles em 2020. Mas todos sabem que ela está inelegível. E acho muito difícil que isso se reverta até o próximo ano. Wladimir é só o plano B do pai.
Rodrigo será o entrevistado de amanhã do Folha no Ar. O programa ao vivo da Folha FM 98,3 vai ao ar das 7h às 8h45 da manhã. Hoje, o convidado será Roberto Dutra, sociólogo e professor da Uenf.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Criança morre após passar mal em colégio de Campos

    A Polícia Civil investiga a morte do menino de apenas 6 anos

    Ponte da Integração é inaugurada com presença de autoridades

    O governador Cláudio Castro e prefeitos da região estiveram presentes na inauguração, esperada há mais de 40 anos

    Mulher suspeita de ter ateado fogo em loja do Campos Shopping chega na 134ª DP

    Na porta da delegacia, nesta terça-feira (11), ela falou que não se arrepende do crime e que, se fosse o caso, faria de novo

    Wainer Teixeira: 'Trabalhamos muito na reforma administrativa'

    Vereador licenciado e secretário de Administração de Campos falou sobre as mudanças futuras no governo Wladimir