Homem morre com suspeita de dengue hemorrágica em SFI
Virna Alencar 10/06/2019 16:31 - Atualizado em 19/06/2019 18:43
Um morador da localidade de Floresta, em São Francisco de Itabapoana (SFI), morreu na manhã de sábado (8) com suspeita de dengue hemorrágica. Ele teria sentido dor de cabeça e febre, durante a semana, ao retornar de um torneio de passarinho, com dois amigos, no distrito de Travessão, em Campos. Rones Pereira da Silva, de 33 anos, foi internado na quinta-feira (6) no Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas. Com a evolução da doença a equipe médica indicou a transferência para o Hospital Geral de Guarus (HGG), mas Rones morreu ainda na ambulância, antes de dar entrada na unidade. Segundo a Prefeitura de SFI, o município iniciará um trabalho a partir desta terça-feira (11) pelos locais com maior incidência de casos notificados.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sebastião Cambista, o Hospital Manoel Carola notificou o caso como dengue mediante aos sintomas e exames clínicos e laboratoriais realizados, no entanto, somente a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmará o diagnóstico de dengue hemorrágica. Rones faleceu enquanto a equipe médica do HGG fazia uma avaliação dentro da ambulância do Resgate Municipal. Em seguida, o veículo retornou com o corpo para o Hospital Manoel Carola, de onde foi liberado para sepultamento.
Na manhã desta terça-feira, por volta das 8h, o secretário estará em uma operação de combate ao Aedes aegypti, em Guaxindiba, com auxílio de carro fumacê. Na oportunidade, será divulgada uma nota oficial sobre o caso e com os índices das doenças transmitidas pelo mosquito.
Em nota, a Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da SES informou que “foram registrados, até 4 de junho de 2019, 20.622 casos de dengue no Estado do Rio de Janeiro, sem ocorrência de óbito. No mesmo período de 2018, foram 10.676 casos da doença”.
A Folha da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Campos e aguarda respostas.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS