No Maracanã, um domingo de Fla-Flu
08/06/2019 19:48 - Atualizado em 10/06/2019 16:51
Alexandre Vidal/Flamengo
Fluminense e Flamengo farão um duelo a partir das 19h (de Brasília) deste domingo (9), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Rubro-Negro, ainda comandado interinamente por Marcelo Salles, será o primeiro clássico na competição. Já o Tricolor medirá forças pela segunda vez com um rival carioca, pois já enfrentou - e foi derrotado - para o Botafogo.
Embalado pelas duas vitórias seguidas no torneio, o rubro-negro busca mais um triunfo. A equipe carioca está em quarto lugar com 13 pontos conquistados e busca se manter entre os primeiros.
Este será o terceiro Fla-Flu da temporada: até aqui, foram uma vitória do Fla, uma do Flu e um empate, todos pelo Carioca. Mandante do confronto, o Fluminense, com alerta ligado, vem de uma eliminação na Copa do Brasil e está ciente da aproximação da zona do rebaixamento. Do outro lado, que passou de fase no torneio de mata-mata, a expectativa é para que Jorge Jesus assuma com o clube ainda entre os líderes do Brasileiro.
No Tricolor, a diretoria pagou o salário de CLT, referente à março. Os atrasos salariais vem causando incômodo. O clube deve os salários dos meses de abril e maio, 13º e férias de 2018, além dos direitos de imagem entre janeiro e abril. Vale lembrar que as pendências financeiras podem gerar uma debandada no elenco tricolor, caso os jogadores entrem na Justiça pedindo a rescisão de contrato.
O Fluminense não terá mais uma vez o atacante Pedro, servindo à Seleção Brasileira sub-23. O Tricolor também está desfalcado de Bruno Silva, Yony González, Matheus Ferraz, Léo Santos e Digão (lesionados).
O Flamengo não contará com três estrangeiros que defendem as seleções de seus países nesta Copa América, casos de Arrascaeta (Uruguai), Cuéllar (Colômbia) e Trauco (Peru).
Botafogo - CSA e Botafogo se enfrentam hoje, às 19h, no Rei Pelé, em Maceió. Depois de vencer o Vasco, no Nilton Santos, o Glorioso vem embalado. Sétimo colocado com 12 pontos, o time espera dar sequência às vitórias e terminar a rodada na zona de classificação à Libertadores. O CSA não vive bom momento. Embora esteja invicto atuando dentro de seus domínios, o mau desempenho fora de casa custou pontos importantes. Na 18ª colocação com seis pontos, entra pressionado após a vitória do Vasco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Criança morre após passar mal em colégio de Campos

    A Polícia Civil investiga a morte do menino de apenas 6 anos

    Ponte da Integração é inaugurada com presença de autoridades

    O governador Cláudio Castro e prefeitos da região estiveram presentes na inauguração, esperada há mais de 40 anos

    Mulher suspeita de ter ateado fogo em loja do Campos Shopping chega na 134ª DP

    Na porta da delegacia, nesta terça-feira (11), ela falou que não se arrepende do crime e que, se fosse o caso, faria de novo

    Wainer Teixeira: 'Trabalhamos muito na reforma administrativa'

    Vereador licenciado e secretário de Administração de Campos falou sobre as mudanças futuras no governo Wladimir